05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Vitor Alves Teixeira e seus 42 anos de carreira

Data: 30/03/2013

Experiente como ele, são poucos. Participou de 3 Olimpíadas como cavaleiro, e duas como treinador. Já viveu muito "montando à cavalo"... Vitor vai contar um pouco de seus 42 anos de carreira no hipismo, e o que pensa sobre o futuro.



Vitor Bronze no individual com Jolly Boy no Panamericano de Winnipeg em 99

"A primeira equipe em que estive (internacional) foi a equipe patrocinada pela Atlântica Boavista que mandou para Europa sem cavalos eu,Caio Sérgio, João Aragão,Vinicuis da Mota e Marcelo Blessmann. Com a experiência adquirida, ganhamos o Sul Americano por equipes no Chile com 3 cavaleiros , já que o cavalo da Elizabeth Assaf chegou sentido. A equipe foi composta por mim, Felipinho e o Alfinete, e o mundial de Dublin, terminamos em 7º lugar.

Dai em diante veio o Panamericano de Caracas 83, Olimpíadas de Los Angeles 84, Panamericano de Indianapolis 87, Olimpíadas de Seoul 88, Mundial de Estocolmo (fui 12º no individual), Panamericano de Cuba 91 (ouro por equipes e bronze no individual), Olimpíadas de Barcelona 92, Panamericano de Buenos Aires 95 (ouro por equipes), Panamericano de Winnipeg 99 (ouro por equipes e bronze individual) além de participações em finais de Copa do Mundo. Minha principal vitória ocorreu no GP de Wiesbaden em 92 e os dois "doble clear' na Copa das Nações de Aachen.


Vitor e Attack Z

Nessa época, fazíamos seletivas no Brasil para uma parte da equipe e terminávamos a preparação na europa quando era Olimpiadas, e para os Panamericanos preparávamos no Brasil. Eram bons tempos em que todos os atletas do mundo conviviam em uma mesma vila olímpica.

Agora, com o lançamento do projeto Brasil Olímpico, espero que o Brasil consiga uma boa preparação dos conjuntos a ponto de integrar a equipe, e assim poder formar a melhor equipe com quem esteja melhor no momento."

Fonte: Blog Hipismo por Caru

Compartilhar

Tags

Vitor Alves Teixeira

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.