05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Steve Guerdat, vence o GP do Oi Athina Onassis Horse Show

Data: 06/10/2012

O suíço Steve Guerdat fez jus a grande forma no dorso de Nino des Buissonnets e foi o grande campeão do GP Oi Athina Onassis Horse Show. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em Londres, já na primeira competição com o seu espetacular Nino, o suíço fez uma prova perfeita, com três percursos sem faltas e com 33s23 no desempate ficou a vitória, no difícil GP desenhado pelo belga Luc Musette.

O conjunto suíço foi o último a entrar na pista garantindo um emocionante desempate e o prêmio de €330.000,00. A segunda colocação ficou com a australiana Edwina Alexander que terminou sem faltas em 35s16, seguido da suíça Clarissa Crota em 36s76. Toda vitória é bonita, mas dessa vez é muito especial porque o meu cavalo vem fazendo uma temporada muito boa. Ele já ganhou várias competições esse ano, a principal delas em Londres. E agora aqui, por isso eu queria dedicar essa vitória a ele, ao Nino", contou Steve Guerdat, que também venceu o Oi Athina Onassis Horse Show em 2009.

A australiana Edwina Alexander não poupou elogios para a organização da sexta edição do Oi Athina Onassis Horse Show. Parabéns à Athina e ao Doda pelo evento fantástico. A cada ano fica melhor, sempre muito bem organizado. A atmosfera estava maravilhosa, como sempre. Estou muito feliz com meu cavalo, ele tem 16 anos, mas está em ótima forma, mesmo com a idade. Não tenho do que reclamar, essa temporada tem sido muito boa", contou Edwina.

Participaram do GP Oi 38 conjuntos, entre eles sete campeões olímpicos, que disputaram €1.000.000,00 em prêmios. Dos 18 que passaram para a segunda volta somente quatro foram para o desempate: Steve Guedat, Edwina Tops-Alexander, Clarissa Crotta e Olivier Guillon. No meio do percurso o francês se retirou da competição poupando o seu cavalo, Lord de Theize, e deixando a decisão do pódio para os três conjuntos restantes, que deram um show na pista.

"Esse ano foi o melhor de todos. A gente é muito crítico em analisar todos os pontos para serem melhorados. Uma coisa que eu sempre peço para a minha equipe é, embora a gente já faça isso há seis anos, encarar cada evento como se fosse o primeiro. E tentar superar sempre as nossas próprias marcas", disse o cavaleiro Doda Miranda, idealizador do evento.

"Eu gostaria de agradecer aos cavaleiros pelas belas disputas e ao público que nos veio prestigiar. Um obrigado também aos nossos patrocinadores e ao Governo do Estado por todo o apoio. A sensação é de dever cumprido, agora vamos preparar o do ano que vem", disse André Beck, diretor geral do Oi Athina Onassis Horse Show e Presidente da Vibra Branding Esportivo.

O Oi AOHS 2012 contou com patrocínio e parceria de marcas como Oi, Coca-Cola, Petrobras, Moroccanoil, Longines, Pamcary, Osklen, Fashion Mall, Jack Vartanian, restaurante Gula Gula, APAF, P&G Ariel, Submarino, Pernod Richard Brasil, Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Light e Rede Windsor de Hotéis.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Oi Athina Onassis Horse Show, Steve Guerdat, Luc Musette, Doda Miranda, André Beck

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.