05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Sérgio Henriques Neves Marins vence o Ranking da Cbh da categoria Sênior de 2013

Data: 09/12/2013

O cavaleiro Sérgio Henriques Neves Marins sagrou-se campeão do Ranking de Salto Sênior 2013 da Confederação Brasileira de Hipismo neste domingo (08/12). Com Top Team Land Peter do Feroleto, o mineiro foi o terceiro colocado no GP do CSN4* Top Riders, que aconteceu no Helvetia Riding Center, em São Paulo, e garantiu pela primeira vez o troféu do ranking brasileiro com 122 pontos.

"Estou feliz demais, eu nem esperava por esse título. Agradeço a toda minha equipe que contribuiu pela minha vitória e, em especial, a Chiara Besenzoni, proprietária do Land Peter, pelo apoio incondicional. Monto o Land Peter desde os cinco anos e hoje ele tem dez anos. Sempre busquei não ter pressa e respeitar o ritmo do cavalo para um dia chegar ao nível mais alto e é esse meu conselho para todos os profissionais e também meus alunos", contou Sérgio Marins, cavaleiro que defendeu o Brasil no Concurso Completo de Equitação (CCE), em Atenas 2004.

O vice-campeonato do Ranking de Salto Sênior ficou empatado entre José Roberto Reynoso Filho e Yuri Mansur, ambos com 118 pontos. Francisco Musa foi o quarto colocado com 99 pontos, seguido por Adir Abreu, com 73 pontos, e Felipe Amaral, com 70. Todos os cavaleiros tiverem direito a um descarte de resultado. A corrida pelo título começou em maio com a Copa Hermès, passando também pela Copa São Paulo, pelas etapas do Oi Brasil Horse Show de Rio de Janeiro e Campinas, Classic Horse Show, The Best Jump, Campeonato Brasileiro de Saltos Sênior, Internacional do Rio de Janeiro e Top Riders.

Vencedor do GP do Top Riders com Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica (4/0 -53s01), José Roberto destacou o desempenho do campeão do Ranking: "Estou satisfeito com meu resultado e a vitória do Marins foi merecida. Ele competiu o ano todo somente com um cavalo e foi muito regular, pontuando em todas as etapas".

O segundo lugar do GP ficou com Artemus de Almeida montando Dimensional Landritter do Feroletto II, com uma falta na soma das passagens, em 55s23. Sérgio Marins teve uma falta na primeira volta e pista limpa na segunda, em 58s02. O GP do Top Riders distribuiu R$105 mil em prêmios e Sérgio Marins vai levar um carro 0km pela vitória do Ranking de Salto Sênior 2013 da CBH.

Resultado final Ranking de Salto Sênior CBH 2013

1o. lugar - Sérgio Henriques Neves Marins - 122 pontos
2o. lugar - José Roberto Reynoso Fernandez Filho - 118 pontos
2o. lugar - Yuri Mansur Guerios - 118 pontos
4o. lugar - Francisco José Mesquita Musa - 99 pontos
5o. lugar - Adir Dias de Abreu Junior - 73 pontos
6o. lugar - Felipe Amaral - 70 pontos

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Sérgio Henriques Neves Marins, Yuri Mansur Guerios, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Francisco José Mesquita Musa, Adir Dias de Abreu Junior, Felipe Amaral

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.