05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Rodrigo Sarmento vence o Mini GP Oi Brasil Horse Show

Data: 29/09/2013

Rodrigo Sarmento venceu na tarde desse domingo, 29/09, o Mini GP Mitsubishi Motors, com obstáculos a 1.35m, última prova da edição 2013 do circuito. O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, foi palco da grande final do maior circuito hípico do país, que teve a presença do público da cidade do interior de São Paulo. Montando Calvorado JMen, Rodrigo foi o mais rápido no desempate e com um duplo zero em 29s97 garantiu o troféu da prova. Foi a segunda vitória do cavaleiro que defende Minas Gerais na categoria Medium Tour, em Campinas. O segundo lugar foi para Marcos Ribeiro dos Santos e Albar Galant de la Land também com duas passagens sem falta e o tempo de 30s99 no desempate. Stephan Barcha e CHJR Blastoise foram os terceiro colocados com pista limpa em 31s63.

"Meu cavalo hoje foi magnífico. Na primeira passagem ele me ajudou muito e na segunda eu montei junto com ele, mas acho que a primeira foi só dele. Eu acho ótimo a competição ter sido aqui no Parque Ecológico, o público é tudo que a gente precisa para o esporte crescer. A gente precisa dessa proximidade e desse calor da torcida e é muito melhor você trabalhar com o apoio deles", contou Rodrigo, que também venceu a prova da série Medium Tour na sexta-feira.

Na categoria Amador, Gilberto Solanes Jr venceu a prova Contigo e sagrou-se campeão do circuito Oi Brasil Horse Show Tour 2013. Com As do Jato, o cavaleiro carioca conquistou o troféu da competição ao terminar a prova sem faltas no desempate em 35s83. Em segundo lugar na prova chegou o paulista Renato Leme de Oliveira com Sete Luas do Buona Fortuna, também sem faltas, em 39s83. A amazona mineira Isabella Monteiro de Oliveira com Clyde Z, ficou com o terceiro lugar com pista limpa em 41s65.

"Eu estava liderando o circuito, mas ontem eu fui mal e meu cavalo fez três faltas. O Cadu que vinha em segundo foi quinto ontem e virou na frente para a final. Hoje ele fez uma faltinha e eu tive a sorte de zerar e consegui ganhar a prova. Foi a primeira vez que eu saltei o circuito, gostei muito, valeu a pena, foi ótimo", comemorou Gilberto Sonales Jr.

O vice-campeão do circuito Oi Brasil Horse Show na categoria Amador foi Carlos Eduardo Correa Lago e Gilberto Diehl Carvalho foi o terceiro colocado, completando o pódio final 100% carioca.

Na categoria Children, o vencedor da Prova Contigo, com obstáculos a 1.20m, foi o jovem talento paulista Pedro Egoroff com Chardon JMen. O conjunto estreante no circuito terminou o percurso sem faltas em 41s39. Rodrigo Jardim da Rosa com Capuava JMen, ficou em segundo lugar com uma falta em 39s48. A terceira colocação foi de Amanda Santos e Romanze JMen, com quatro pontos em 43s69, resultado que na classificação geral lhe rendeu o título de campeã do Oi Brasil Horse Show Tour 2013.

"Essa foi a primeira vez que eu participei do concurso. Para mim foi uma grande vitória ficar no alto de um pódio, a última vez já faz um tempão, mas sempre tem espaço para melhorar. Esse é meu principal título até hoje", disse a campeã Amanda, 14 anos, que junto com Rodrigo garantiu dobradinha de Santa Catarina no pódio da classificação geral. O terceiro lugar ficou com Vittorio Burger, do Rio de Janeiro, que não saltou a etapa final.

Localizado a menos de 5km do centro da cidade, o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, propriedade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente - Governo do Estado de São Paulo, tem mais de um milhão de metros quadrados e abriga diversas espécies de animais e plantas da Mata Atlântica. Com um projeto paisagístico de Burle Marx e um complexo de construção tombadas do século 19, o Parque Ecológico foi criado em 1987 e desde então fica aberto à população da cidade como uma ótima opção de diversão ao ar livre das 9h às 22h.

A Vibra Branding Esportivo coordena a concepção e realização de toda a parte esportiva, e a Aktuell está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral.

O Oi Brasil Horse Show Tour 2013 contou mais uma vez com o importante patrocínio da Oi, da Coca-Cola e da Mitsubishi Motors. A última etapa do circuito também teve o grande apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, através do Governo do Estado de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, pela Prefeitura Municipal de Campinas. Além do patrocínio da Vox Residencial, da Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas (CTRC) e do Seo Rosa Gramado.

O evento teve a parceria da AD Life Style e Maison du Cavalier, e o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo.

Confira também mais informações sobre o evento no site oficial e nas redes sociais:

www.oibrasilhorseshow.com.br
twitter.com/brasilhorseshow
facebook.com/OiBrasilHorseShow

Resultado Mini GP Mitsubishi Motors - 1.35m

1o. lugar - Rodrigo Sarmento / Calvorado JMen - 0/0/29s97
2o. lugar - Marcos Ribeiro dos Santos / Albar Galant de La Land - 0/0/30s99
3o. lugar - Stephan de Freitas Barcha / CHJR Blastoise - 0/0/31s63
4o. lugar - Mariana Cassetari / Cehip Ingrid Botupharma - 0/4/29s88
5o. lugar - Jessica Carvalho de Sá / Nic das Cataratas - 0/4/32s33
6o. lugar - Felipe Juares de Lima / Cordel II JMen - 0/8/32s53

Resultado Prova Contigo - 1.20m - Amador

1o. lugar - Gilberto Solanes Junior / As do Jato - 0/0/35s83
2o. lugar - Renato Leme de Oliveira / Sete Luas do Buona Fortuna - 0/0/39s36
3o. lugar - Isabella Monteiro de Oliveira / Clyde Z - 0/0/41s65
4o. lugar - Letícia Helena Cabrail Falsi / Verona JH - 0/0/44s14
5o. lugar - Marcio Pinto Terreso Junior / Danger Itapuã - 0/0/44s92
6o. lugar - Andrea Mendes Teixeira / Commandante - 0/0/45s89

Resultado Prova Contigo - 1.20 - Children

1o. lugar - Pedro Malucelli Egoroff / Chardon JMen - 0/0/41s39
2o. lugar - Rodrigo Jardim da Rosa / Capuava JMen - 0/4/39s48
3o. lugar - Amanda do Nascimento Teixeira Santos / Romanze JMen - 0/4/43s69
4o. lugar - Filipe Blaauw / Modena TW - 4/72s3
5o. lugar - Thales Gabriel de Lima Marino / AV Balla Doze - 4/72s46
6o. lugar - Gabriel Fragnan Villela / Delicaten Itapuã STA - 4/74s51 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.