05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Provas esportivas marcam a participação do Cavalo Lusitano na Emapa

Data: 06/03/2013

Entre os dias 1 e 2 de março, aconteceu o I Festival do Cavalo Lusitano de Avaré durante a Emapa. Foi a primeira vez que a ABPSL, Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, realizou uma prova nesta grande feira agropecuária, que já está em sua 48ª edição.



Antonio Victor Oliva e o PSL Xerife do Top (foto: Ney Messi)

Na sexta-feira (1), as provas de Adestramento Clássico consagraram atletas em três séries. Na Elementar, a vitória foi de Maria Luisa Malzone (com Al Pacino Comando SN); na Média I, o primeiro lugar foi de Diego Fernando Ferreira da Silva (Biscuit Interagro); na Forte I, Victor Trielli Ávila (Vencedor JB) ficou com o lugar mais alto do pódio.

As provas de Equitação de Trabalho foram divididas em individuais e por equipes, que se classificaram na seguinte ordem: Verde (Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra - SP), Vermelha (Haras Villa do Retiro e CER, ambos de Boituva - SP), Amarela (Coudelaria do Castanheiro, de Tatuí – SP, e Haras dos Sonhos, de Boituva - SP), Laranja (Haras Santo Ângelo, de Suzano - SP), Azul Marinho (Haras do Drosa, de Itu – SP, e Coudelaria Boa Nova, de Olímpia - SP) e Azul Turquesa (Fazendas Interagro e Haras das Mangueiras, ambos de Itapira - SP).




Pódio com as equipes vencedoras (foto: Ney Messi)

Das individuais, na categoria Amador, vitória de João Victor Oliva com o PSL Bailado do Top. Na Aberta, Luiz Carlos de Oliveira e Astro do Castanheiro ficaram em primeiro. Já na Sub 19, Antonio Victor Oliva, com o Cavalo Lusitano Xerife do Top, conquistou a primeira colocação. E na Principal, o atleta Rogério Clementino (que representou o Brasil nas Olímpiadas de Pequim-2008 em Adestramento Clássico) sagrou-se campeão com o PSL Navarro AJR.

Na Emapa, os criatórios de Cavalo Puro-Sangue Lusitano levaram seus animais também para provas morfológicas, nas quais houve um empate no primeiro colocado entre Guilever do Drosa (Haras do Drosa) e Hino VO (Coudelaria Ilha Verde). Nas posições seguintes ficaram Home Made do Retiro, Haste VO, Gardênia do Retiro e Garao VO.

Na Breeders Cup, a disputa dos criadores, o pódio foi composto pelos empresários, amigos e rivais nas pistas José Victor Oliva (Coudelaria Ilha Verde) e Eduardo Fischer (Haras Villa do Retiro), seguidos de perto por Roberto Pedrosa (Haras do Drosa), Manuel Tavares de Almeida (Coudelaria Rocas do Vouga) e Ismael Gonçalves da Silva (Haras IGS), respectivamente.

 

Fonte: Bureau Comunicação & Marketing

Compartilhar

Tags

Antonio Victor Oliva, João Victor Oliva, Mar ia Luisa Malzone, Diego Fernando Ferreira da Silva, Luiz Carlos de Oliveira

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.