05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Prova do Pônei Clube encanta SHB

Data: 16/12/2012

Quase 50 crianças participaram na manhã de domingo, 16 de dezembro, na pista Roberto Marinho, na Sociedade Hipica Brasileira, do encerramento do ano letivo do Pônei Clube do Brasil. A prova foi dividida em cinco categorias e na Elite, a mais avançada, as crianças fizeram um  percurso com obstáculos a 70 cm. João Vitor França, Luiza Leivas e Violette Bougere deram um verdadeiro show de equitação com os pequenos cavalos. Todos os três já participam de Concursos Nacionais.

Na categoria Avançado, com obstáculos a 50 cm os destaques foram o cavaleiro belga Hippolite Heger que tem apenas um ano de prática de equitação e impressionou pela sua coragem e  destreza sobre os obstáculos no dorso do pônei Lince e a jovem amazona brasileira, de apenas seis anos de idade, Luana Duarte, que fez a pista inteira com Zorro.

Na categoria Intermediária, os alunos mostraram equilíbrio e habilidade ao cumprirem sozinhos, sem ajuda do professor, um exigente percurso de varas no chão, com paradas obrigatórias. Os destaques desta categoria foram as amazonas Isabelle Sportiello e Valentina de Piro e o cavaleiro Caio Nery.

A Categoria mais concorrida foi sem dúvida a iniciante, tanto na platéia quanto dentro de pista. Participaram desta prova nomes familiares do meio hípico, como Carolina Guilhon da Motta, Lorenzo Burger, Manuela Scott, neta de Marco Antônio Alencar, além de Antônio Waddington, filho da atriz Fernanda Torres que fez questão de ir torcer pelo filhote. E na categoria Baby Pônei, de até quatro aos de idade, os fofos bebês, com destaque para Eduarda Galvao, a Duda, de apenas dois anos. Ela era uma das mais animadas. Segundo o pai, cuja família não tem nenhuma ligação com o hipismo, ela tem paixão pelo esporte

Sem duvida, o Pônei Clube do Brasil vem formando uma  turma especial de ginetes. Foi o que se viu neste domingo, na Hípica do Rio: equitação da melhor qualidade.

Fonte: Christiane Paiva Chaves

Compartilhar

Tags

João Vitor França, Luiza Neivas, Viollete Bougere, Luana Duarte, Isabelle Sportiello, Valentina de Piro, Caio Nery, Carolina Guilhon da Motta, Lorenzo Burger, Manuela Scott, Antonio Waddington, Eduarda Galvão

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.