05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Pedro Junqueira Muylaert lidera o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP

Data: 11/10/2015

O Grande Prêmio válido pelo Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP, que encerrou o Concurso de Saltos Internacional Longines 2015, na noite deste domingo (11/10), teve a vitória do carioca Marcello Ciavaglia. A prova contou com a presença do campeão olímpico Rodrigo Pessoa, do medalhista olímpico Doda Miranda e do campeão pan-americano por equipes no Pan de 2007 Pedro Veniss, que vieram da Europa especialmente para o evento e saltaram com cavalos emprestados. Os três cavaleiros estão na disputa por uma vaga na equipe olímpica do Brasil e fizeram sua última apresentação no país antes dos Jogos Rio 2016.

O Grande Prêmio com obstáculos entre 1.40 e 1.60m foi desenhada por Guilherme Nogueira Jorge. Ele também será o armador de percurso dos Jogos Olímpicos e provou o grande nível técnico de suas pistas. Nenhum conjunto conseguiu fazer duplo zero. Dos 31 conjuntos que participaram da primeira passagem, 12 foram para a segunda volta, entre eles Rodrigo Pessoa (7o lugar), Doda Miranda (5o. lugar) e Pedro Veniss (9o. lugar no Grande Prêmio, depois de vencer duas provas no evento). Mas o dia foi do cavaleiro Marcello Ciavaglia, que conquistou as duas primeiras posições. No dorso de Queenie R fez uma falta em dois percursos e com o tempo de 44s35 ficou com a vitória. Montando Conto, garantiu também o vice-campeonato, também com uma falta em duas voltas com 45s68. A terceira colocação no Grande Prêmio ficou com Pedro Muylaert e Colorado E (0/4-48s85). O Grande Prêmio contou pontos para o Ranking FEI Longines, valeu como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

"Eu estou muito feliz pela dobradinha e com a participações dos medalhista olímpicos. Tive sorte e como diz o Rodrigo, quanto mais a gente se esforça, mais sorte a gente tem", comentou o campeão Marcello Ciavaglia.

Com os resultados da sétima etapa, o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top tem novo líder a uma etapa do final do circuito. O paulista Pedro Muylaert assumiu a primeira posição com 89 pontos, seguido por José Roberto Reynoso com 83 pontos e Sérgio Marins em terceiro, com 82. A oitava e última etapa será no dia seis de dezembro, durante o Top Riders, na Sociedade Hípica Paulista. Os participantes terão direito a dois descartes de resultados, porém a última etapa, com peso 1,5, não poderá ser descartada. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.

"Estou super feliz e torcendo para acabar logo o ranking, igual a hoje. A minha expectativa para o meu primeiro título brasileiro é enorme, mais um objetivo a ser alcançado", falou o novo líder do Brasileiro Pedro Junqueira Muylaert.

CCE tem resultado histórico na Holanda:

O jovem cavaleiro brasileiro Gabriel Cury no dorso de Grass Valley conquistou um resultado inédito para o Brasil com a quarta colocação na final da Copa das Nações do CCE ( Concurso Completo de Equitação), em Boekelo, na Holanda. Foi a primeira vez que o Brasil participou desta competição. A vitória no individual foi do conjunto britânico Nicolas Wilson / Bulana, com 47,10 pontos. A prata ficou com Blyth Tait / Xanthus III, da Austrália, com 49,20 e o bronze com Kristina Cook / Billy the Red, com 50,50. Gabriel e Grass Valley somaram 50,80 pontos e conquistaram este importante quarto lugar para o país. Grabriel Cury briga por uma vaga na equipe olímpica do Brasil de CCE para os Jogos do Rio. Este resultado só comprova a evolução técnica dos cavaleiros brasileiros com o trabalho desenvolvido pelo neozelandês Mark Todd, a Confederação Brasileira de Hipismo e seus parceiros.

A Irlanda foi a campeã por equipes do CCIO3* de Boekelo, seguida por Estados Unidos e Nova Zelândia. A equipe brasileira formada por Gabriel Cury/Grass Valley, Ruy Fonseca/Korsica e Carlos Paro/Summon Up the Blood ficou em 10º lugar. Na classificação geral, entre as sete etapas disputadas da Copa das Nações de CCE, a Grã Bretanha levou a melhor com 52 pontos, seguido por Alemanha com 44 e Austrália com 40.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Marcello Ciavaglia, Pedro Junqueira Muylaert, Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.