05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Órfãos de Onassis, agradecimento de Doda Miranda ao Sr. Luis Fernando Monzon

Data: 20/02/2014

Segue abaixo o agradecimento público do medalhista olímpico Doda Miranda ao artigo escrito pelo Sr. Luis Fernando Monzon, "Órfãos de Onassis", publicado na edição de número 69 da revista Mundo Equestre Luxo:

"Caro Monzon,

Athina e eu ficamos muito felizes com a sua manifestação de apoio ao AOHS em seu brilhante artigo na revista Mundo Equestre e queremos registrar nosso agradecimento.
Manifestações espontâneas como a sua nos dão a sensação de que "valeu a pena", renovam nossa força e nos levam a sonhar algum dia voltar a ousar fazer algo grande no nosso amado Brasil.

Certamente todos aqueles que trabalharam e nos apoiaram na realização dos eventos terão a mesma satisfação que tivemos ao ler a matéria.

Abraços,

Doda

Órfãos de Onassis
Por Luis Fernando Monzon, Mundo Equestre Luxo

Houve pouquíssimas manifestações diante de tanta perda, em meu ver. O principal evento da modalidade Salto, com aparições memoráveis do Adestramento, se perdia e, creio que atônitos, os brasileiros se calaram diante do anunciado retrocesso histórico. A sensação foi e ainda é de tristeza, quase angústia.

Em 2007 e 2008 as edições realizadas na Sociedade Hípica Paulista foram marcos de excelência e deram à luz abissal distância que separava o hipismo de alta performance internacional do brasileiro. As apresentações nas principais provas mostraram o quanto era necessário caminhar para atingir aquele nível. Muitos (alguns sem nem mesmo perceber) foram sacudidos pela verdade, muitos se resignaram, uns poucos começaram a trabalhar. Os quatro anos de disputa na Sociedade Hípica Brasileira foram a mostra de que há quem valorize o evento, o oferecimento de apoio e incentivo foram claros entre os sócios e os amantes do espetáculo, da arte da equitação, lotaram arquibancadas, mesas, frisas e o espaço promocional. A mídia entendeu o acontecimento e deu-lhe ares de mega evento internacional e de interesse público. A cidade e a comunidade hípica se beneficiaram.

Quando a dois meses apenas do início do evento que marcaria sua ida para Deodoro, na pista onde foi disputado o Pan Rio 2007, o AOHS foi cancelado, ou adiado como disseram alguns. Faltou uma manifestação de apoio e muitas de repúdio ao duro golpe que todos sofríamos, faltou união, faltou vontade política e visão estratégica. Algo pairou no ar como uma nuvem de tempestade, os partícipes mais diretos tiveram de se retirar da batalha para reavaliar forças e estratégias, mas a bem da verdade, nunca lhes faltou a vontade e o desprendimento de lutar pela realização. Quatro meses após o anúncio, em 8 de dezembro de 2013, a brilhante jornalista Sanny Bertoldo, de O Globo, anunciou a ida do evento, brasileiro nato e de opção, para Saint Tropez, França. Incrivelmente o evento se vendeu em menos de duas semanas, sem a necessidade de grande aporte financeiro próprio de Doda e Athina, o que acontecia em todas as edições brasileiras do evento. Incrível? Claro que não…

Álvaro portou-se como um entrevistado ponderado e preparado, como de costume, mas visivelmente decepcionado e triste. Não cabe aqui apontar nossas falhas e despreparo, de todos nós envolvidos e interessados, menos ainda tentar discernir o que é verdade do que foi a versão oficial. O que cabe é lamentar o ocaso de um ápice do nosso esporte, cabe aprender com esta derrota, agradecer o legado inegável do maior evento hípico que presenciamos em terras sul americanas e aplaudir o Doda e a Athina, reverenciando toda a equipe guerreira que por seis anos elevou o nome dos clubes, dos estados e do Brasil.

Somos todos órfãos de Onassis, somos todos muito melhores do que já fomos, em seu legado. Forte abraço, Monzon.
 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Doda Miranda, Luis Fernando Monzon

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.