05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Nova geração do Hipismo marcará presença no SHP Indoor

Data: 02/10/2014

O SHP Indoor, vai proporcionar aos jovens atletas brasileiros a oportunidade de competir em ambiente semelhante ao dos maiores concursos internacionais. Entre as promessas do hipismo brasileiro, estarão a campeã americana júnior Giulia Scampini e Fernando Penteado.

Formado na Sociedade Hípica Paulista (SHP), Fernando, que acaba de completar 18 anos, atravessa excelente fase. Depois de conquistar o título de campeão brasileiro young riders e o vice-campeonato brasileiro júnior neste ano, o jovem cavaleiro subiu para a sexta posição no ranking sênior top e vai saltar o The Best Jump 2014, em Porto Alegre, antes de disputar o GP no SHP Indoor, montando Arriminium TW, cavalo considerado uma das sensações do hipismo brasileiro.

"Será um privilégio participar do SHP Indoor, com padrão internacional, no clube que frequento diariamente. Não tem um picadeiro coberto igual a esse em nenhum concurso da Europa", afirma Fernando enaltecendo o glamour do GP brasileiro. "Meu objetivo deste ano, ser campeão brasileiro, já foi atingido. O título finalmente veio depois de seis vezes vice. Vou disputar o GP sem preocupação com resultado porque estou buscando a regularidade. O campeão brasileiro sênior top será definido após nove etapas, e não apenas em um concurso".

A amazona Giulia Scampini, de 17 anos, antes de disputar o SHP Indoor, irá ao Chile defender os títulos por equipes e individual na categoria júnior. "Logo após o Americano quero saltar o Mini GP na Hípica Paulista. A visibilidade para os atletas é maior, competimos ao lado de atletas mais experientes, vem gente de fora, enfim, são vários motivos", enumera Giulia.

Além de válido pela quinta das nove etapas do Brasileiro, o SHP Indoor soma pontos para o ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e será uma das seletivas sul-americanas para a final da Copa do Mundo de Hipismo, programada para abril, em Las Vegas (EUA). Durante os cinco dias de provas nacionais e internacionais, cerca de 500 conjuntos se apresentarão na arena da SHP, que deve receber também público de 30 mil pessoas ao longo do evento que terá entrada gratuita.

Fonte: ZDL Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Giulia Scampini e Fernando Penteado

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.