05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Musa vence GP no Rio e segue na liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top

Data: 16/11/2014

O cavaleiro Francisco Musa comemorou na tarde de domingo (16/11) uma conquista em dose dupla no Longines Rio Equestrian Festival, realizado na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. No dorso do cavalo Premier Xindoctro Metodo, Musa foi o único a fazer duas pistas limpas e com o tempo de 55s64 conquistou o Grande Prêmio da competição, válido pela sexta etapa Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. Além de escrever seu nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho pela primeira vez, ele manteve a liderança do campeonato, ampliando a vantagem sobre o segundo colocado do ranking Artemus de Almeida/Zarisma, que perdeu quatro pontos na prova deste domingo e ficou com a prata no tempo de 48s61. Também com quatro pontos perdidos, mas com o tempo maior (49s67), Fernando Costa/Val d'Isere terminou na terceira posição.

A três etapas do fim do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, Francisco Musa chegou a 84 pontos com os 20 somados neste domingo. Artemus de Almeida, que conquistou 17 pontos, tem agora 80 na vice-liderança do ranking. A terceira colocação ainda é de Sérgio Marins, que ficou em quarto no GP e chegou a 65 pontos na classificação geral do campeonato.

"Todo cavaleiro, quando começa a montar, tem o sonho de ganhar um Grande Prêmio. Ainda mais este GP do Troféu Roberto Marinho, que é um dos mais importantes do hipismo nacional. Estou muito feliz por escrever o meu nome nele", disse o campeão Francisco Musa, que comemorou bastante a pequena vantagem que abriu sobre Artemus de Almeida no campeonato - antes da prova, apenas um ponto separava os dois, agora são quatro.

"O campeonato está muito disputado e acredito que será assim até o final, uma briga ponto a ponto pelo título", completou Musa.

Dos 25 conjuntos que foram à pista para a primeira passagem com obstáculos a 1.55m, 12 classificaram-se para a segunda volta, sendo que apenas dois fizeram pistas limpas - além de Musa, Fernando Costa também não cometeu penalidades na primeira passagem. Para o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Luiz Roberto Giugni, a principal prova da primeira semana do Longines Rio Equestrian Festival apresentou um nível muito alto e exigiu muita precisão dos cavaleiros.

"O nível da prova estava extremamente elevado, comparado a provas de três estrelas que são realizadas na Europa. E o Musa foi espetacular. É sempre muito bom a gente poder observar os melhores cavaleiros do país em ação e em um nível tão alto", destaca Luiz Roberto Giugni.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Francisco Musa, Fernando Costa, Artemus de Almeida

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.