05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Manoel de Lá Guardia é o campeão e Maria Rita Solanês vice-campeã do Grande Prêmio Pônei Clube

Data: 15/12/2013

Um dia mágico na vida dos futuros campeões do hipismo. Muita diversão, emoção com a chegada do Papai Noel montado num pônei e alguns nomes para se registrar. Afinal, na categoria elite, com obstáculos a 70 cm, as crianças e esses pequenos cavalos disputaram um Grande Prêmio com um desempate ao cronômetro exatamente como os adultos.

Esta foi a manhã festiva da Prova de Encerramento do Ano do Pônei Clube do Rio de Janeiro. Com o percurso de desempate sem faltas, no tempo de 20s40, o jovem Manoel de Lá Guardia montando Lince foi o mais rápido dentre os cinco concorrentes habilitados ao desempate do GP disputado no picadeiro Eloy Menezes na Sociedade Hipica Brasileira. Manoel acabou vencendo a prova mas a curva que a amazona Maria Rita Solanês que conduzia Fátima fez,  para o terceiro obstáculo do desempate ao cronômetro, não deixou dúvida: a pequena ginete tem mesmo a velocidade no sangue, afinal, é filha de ninguém menos do que o conhecido velocista da categoria Amador, Gilberto Solanês.

Maria Rita acabou ficando com o segundo posto da competição, parando o cronometro em 20s90, pois perdeu um pouco de tempo na curva seguinte. Mas guardem este nome! Em terceiro na prova chegou Violette Burger com Fátima, sem faltas em 22s12, em quarto Catalina de Lá Guardia com Chocolate, uma falta em 29s57 e em quinto Isabelle Sportiello e Gigante que perderam 4 pontos no desempate no tempo de 29s57.

A comemoração do Pônei Clube também contou com provas para as categorias Baby Pônei, Iniciante, intermediária e Avançada. Todos os competidores destas categorias  receberam troféus , medalhas e escarapelas que foram entregues pelo próprio Papai Noel, que chegou ao picadeiro da SHB montado, claro, num pônei. Teve choradeira e tudo mais. Mais de 60 crianças participaram da festa que juntou muitos familiares e amigos.

Um dia mágico para ficar na memória destes pequenos futuros campeões.
 

Fonte: CPC Comunicação

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.