05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Luiza Almeida, Doda Miranda e Ruy Fonseca são os vencedores do Hipismo no Prêmio Brasil Olímpico

Data: 21/11/2012

O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou na tarde desta quarta-feira (21/11) os melhores atletas de cada modalidade olímpica em 2012. Os vencedores no hipismo foram a amazona Luiza Almeida, no adestramento e os cavaleiros Doda Miranda, no salto, e Ruy Fonseca, no CCE. A cerimônia de premiação do 14º Prêmio Brasil Olímpico acontece no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Os três vencedores integraram a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Luiza Almeida foi a única representante do país no Adestramento e Ruy Fonseca foi o melhor brasileiro na disputa do Concurso Completo de Equitação. Doda Miranda foi o melhor atleta do hipismo nacional nos Jogos Olímpicos de 2012, com a 12ª colocação no individual e a 8ª colocação por equipe.

Apesar de ter apenas 21 anos, Luiza Almeida receberá o troféu pelo quarto ano consecutivo. Ruy Fonseca foi o vencedor do CCE em 2010 e Doda Miranda volta a receber o prêmio de melhor atleta de Salto depois de nove anos.

Em 13 edições do Prêmio Brasil Olímpico, o maior vencedor entre os atletas do Hipismo é o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, do Salto, com sete prêmios. No Concurso Completo de Equitação (CCE), o maior vencedor é Raul Bernardo Nelson de Senna Neto com três vitórias e no Adestramento, Pia Aragão, sueca radicada no Brasil, levantou quatro vezes o troféu.

A escolha dos melhores atletas em cada uma das 43 modalidades foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação, Carola May

Compartilhar

Tags

Luiza Tavares de Almeida, Doda Miranda, Ruy Fonseca

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.