05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, é eleito membro do comitê executivo da FEI

Data: 16/12/2014

Em Assembéia Geral Anual da Federação Equestre Internacional em Baku, no Azerbaijão, nesse domingo, 14/12, o belga Ingmar De Vos foi eleito presidente da Federação Equestre Internacional por ampla maioria com 98 dentre os 131 possíveis votos. Por unamidade, o brasileiro Luiz Roberto Giugni se reelegeu presidente do grupo 6 para um segundo mandato de 4 anos e foi nomeado membro do Comitê Executivo da FEI que tem apenas cinco integrantes.

De Vos, 51, que era secretário geral da FEI desde maio de 2011, foi eleito presidente. A 1ª vice presidencia ficou com John Madden, treinador e cavaleiro norte-americano. O Sheik da República do Baren Khalid Bin Abdulla Al Khalifa, empresário e CEO do comitê olímpico de seu país, é o 2º vice presidente. O quadro do comitê conta com mais três integrantes: Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH - Confederação Brasileira de Hipismo e o alemão Frank Kemperman, presidente do Comitê Organizador do CHIO Aachen. A amazona suíça Maria Grezter é a representante dos atletas.

A nomeação de Giugni é a continuidade de um projeto que aponta para importância do hipismo brasileiro no cenário hípico mundial e culmina também com o ciclo olímpico do Pan-americano 2015 em Toronto e as Olimpíadas Rio 2016, os primeiros Jogos na América do Sul. O dirigente começou no hipismo aos dez anos no Clube de Campo de São Paulo. Em 2006 e 2007 foi presidente da Federação Hípica Paulista e em 2009 foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Hipismo pela primeira vez e reeleito em 2012 para um mandato de mais quatro anos. 

“Sinto me muito honrando e satisfeito com o grande apoio. Quero agradecer a todos do fundo do meu coração. Baku vai ficar para sempre em minha memória", disse De Vos, bastante emocionado. “Eleições são sempre difíceis e dividem um pouco a família da FEI. Mas garanto que serei presidente de todos vocês. Quero servir a todos os membros de nossa comunidade e vou trabalhar duro para manter a nossa união."

De Vos também recebeu os cumprimentos do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach. "Por favor aceite os meus parabéns pela eleição como presidente da FEI. O COI tem uma relação de longa duração com a FEI, seus membros eleitos e administração. Temos certeza que a FEI vai continuar crescendo sob a sua liderança. A sua experiencia em diversas áreas dos esportes equestres será muito valiosa. Em nome do COI e do movimento olímpico, eu te desejo muito sucesso nesse novo cargo."

Fonte: CBH, C.May, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Luiz Roberto Giugni, Ingmar De Vos

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.