05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

José Roberto Reynoso vence o Grande Prêmio da Copa do Mundo no Rio de Janeiro

Data: 25/11/2012

José Roberto Reynoso Fernandes e seu cavalo olímpico Maestro St. Louis Sanol Dog Protécnica venceram o Grande Prêmio do Concurso Internacional do Rio de Janeiro realizado dia 25 de novembro. José Roberto foi o único que conseguiu dois percursos sem faltas no exigente, forte e delicado traçado armado por Helio Pessoa. " Dedico tudo a ele, ao Maestro”. Esta foi a primeira frase do campeão na tarde deste domingo, na Sociedade Hípica Brasileira,.

“O primeiro percurso estava super bem medido e como eu já tenho um bom conjunto com o meu cavalo, consegui fazer dentro do tempo”, explicou Reynoso. Mais três cavaleiros terminaram com um ponto perdido.

“O Maestro me levou para a Olimpiada, me fez ser conhecido no mundo todo  e me deu muitas vitórias e alegrias. Agradeço também ao Kiko, o proprietário e ao meu pai, sempre”, disse o cavaleiro, ainda no paddock, muito emocionado.

Ele foi o último dos oito que voltaram para a segunda volta e precisava de um percurso limpo, pois Thiago Rhavy de Sá e Silva com LF Quemilion tinha apenas um ponto perdido da primeira volta. O Grande Prêmio válido para a Copa do Mundo teve duas passagens com obstaculos a  1,60m.

O segundo colocado, Thiago Rhavy também não fez uma única falta, porém, teve um ponto por excesso de tempo. Em terceiro chegou o carioca Felipe Amaral e Premiere Carthoes BZ  com uma falta na primeira volta e percurso limpo no desempate.  Em quarto outro carioca José Marcos de Souza Baptista e Trevano St Cecília, com cinco pontos.

Para a contagem da Copa do Mundo, Daniel Chaves Anicet está garantido na final, em abril em Gotenburgo, na Suécia. Cesar Ameida, que vinha em segundo, empatado com 40 pontos, marcou um ponto neste Grande Prêmio, pois ficou na 16ª posição, com 12 pontos perdidos. Entranto, é preciso esperar o resultado oficial da FEI (Federação Equestre Internacional) pois pode ser que haja descartes. A liga sul americana classifica dois cavaleiros para a final.

O GP do CSI-W do Rio de Janeiro distribuiu R$ 105 mil em prêmios.  O vencedor, José Roberto Reynoso Fernandes levou para casa R$ 26 mil mais um carro Nissan March 0 km, já que ele e Maestro St. Loius formaram o melhor conjunto nos dois concursos: Concurso de Aniversário da Hípica e Internacional.

Vejam os resultados do evento no Site HipismoBR www.hipismobr.com.br

Fonte: Christiane Paiva Chaves

Compartilhar

Tags

José Roberto Reynoso Fernandes, Hélio Pessoa, César Almeida, Thiago Rhavy de Sá e Silva, Daniel Chaves Anicet, Hipismo

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.