05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

José Roberto Reynoso Fernandez Filho vence o Grande Prêmio do Csn Top Riders

Data: 08/12/2013

Na tarde desse domingo, 8/12, o GP do Concurso de Salto Nacional Top Riders 2013 no Helvetia Riding Center em Indaiatuba (SP) definiu o campeão do ranking brasileiro senior. Sagrou-se campeão do GP o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica e Sergio Henriques Neves Marins com Land Peter do Feroleto, 3o. lugar no GP, computadas 9 etapas e um descarte, comemorou o título de campeão do ranking brasileiro senior 2013.

O páreo foi acirrado. Dos 24 concorrentes na 1ª volta, dez voltaram para a decisão sendo que somente dois sem faltas. No segundo percurso do GP, cujo traçado teve assinatura do course-designer internacional Guilherme Jorge, ninguém garantiu duplo zero falta. Último a largar, Zé Roberto já era vencedor do GP com Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica, computando uma falta no primeiro percurso e pista limpa no segundo percruso, sem faltas, em 53s01. Montando Radiator JMen Sanol Dog Protécnica, Zé Roberto tentou cavar o duplo zero falta e a dobradinha, mas acabou cometendo uma falta no último obstáculo em 62s48 terminado no quarto lugar.

O segundo lugar do ficou com Artemus de Almeida montando Dimensional Landritter do Feroletto II que fechou com um derrube na soma das passagens, em 55s23, por São Paulo. Já o terceiro lugar ficou com Sérgio Henriques Neves Marins com Top Team Land Peter do Feroleto,também com uma falta no primeiro percurso e sem faltas no segundo percurso, em 58s02 - um resultado que garantiu ao cavaleiro de Minas Gerais o título de campeão do ranking brasileiro senior com 122 pontos. O vice-campeonato do ranking brasileiro senior teve um empate entre José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Yuri Mansur Guerios, ambos com 118 pontos. Em 4o. lugar chegou Francisco Musa, 99 pontos.

“Estou feliz demais, eu nem esperava por esse título. Agradeço a toda minha equipe que contribuiu pela minha vitória e, em especial, a Chiara Besenzoni, proprietária do Land Peter, pelo apoio incondicional”, destacou o campeão do ranking Sergio Marins, 43. “Valeu a regularidade. Monto o Land Peter desde os 5 anos e hoje ele tem 10. Sempre busquei não ter pressa e respeitar o ritmo do cavalo para um dia chegar ao nível mais alto e é esse meu conselho para todos os profissionais e também meus alunos”, pondera o cavaleiro. “Hoje fui campeão do Top Ten e me sinto um young rider com todo gás para buscar resultados cada vez melhores. Agora o Land Peter e eu vamos ter um merecido descanso. Meu próximo objetivo é buscar uma vaga equipe do Brasil no Odesur no ano que vem”, finalizou Marins, cavaleiro que defendeu o Brasil na modalidade Concurso Completo em Atenas 2004.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho, campeão do GP e vice-campeão do ranking ao lado de Yuri Mansur Guerios, também destacou o desempenho de Marins. “Estou satisfeito com meu resultado e a vitória do Marins foi merecida. Ele competiu o ano todo com somente um cavalo e foi super regular pontuando em todas as etapas.”

O GP Top Riders distribuiu 105 mil reais em premiação, sendo 30 mil para o campeão José Roberto e 22 mil para o vice Artemus. Marins, que embolsou a fatia de 18 mil pelo 3o. lugar no GP, vai levar um carro 0km pela vitória no ranking brasileiro senior 2013.

Ranking brasileiro Senior 2013

1o. lugar - Sérgio Henrique Neves Marins - FHMG - 122 pontos
2o. lugar - José Roberto Reynoso Fernandez Filho - FPH - 118 pontos
2o. lugar - Yuri Mansur Guerios - FPH - 118 pontos
4o. lugar - Francisco José Mesquita Musa - FPH - 99 pontos
5o. lugar - Adir Dias de Abreu Junior - FPH - 73 pontos
6o. lugar - Felipe Amaral - FPH - 70 pontos

Resultado do Grande Prêmio do Csn Top Riders

1o. lugar - José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica - FPH - 4/0/53s01
2o. lugar - Artemus de Almeida / Dimensional Landritter do Feroleto II - FPH - 4/0/55s23
3o. lugar - Sérgio Henrique Neves Marins / Top Team Land Peter do Feroleto - FHMG - 4/0/58s02
4o. lugar - José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Radiator JMen II - FPH - 0/4/62s48
5o. lugar - Adir Dias de Abreu Junior / Wingina - FPH - 5/0/59s84
6o. lugar - Pedro Junqueira Muylaert / QH Celebration IV - FPH - 1/5/67s21

Fonte: Carola May, Confederação Brasileira de Hipismo

Compartilhar

Tags

Sérgio Henriques Neves Marins, Yuri Mansur Guerios, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Francisco José Mesquita Musa, Adir Dias de Abreu Junior, Felipe Amaral, Pedro Junqueira Muylaert

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.