05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

José Roberto Reynoso Fernandez Filho vence a primeira prova do Csi do Chsa

Data: 29/08/2014

Competição válida pelo ranking brasileiro senior top Hyundai acontece concomitantemente com a Copa Santo Amaro. A entrada é franca.
Na primeira prova do Concurso de Salto Internacional do Clube Hípico de Santo Amaro (SP) nessa sexta-feira, 29, o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Prestige Radiator JMen foi o vencedor da prova 1.45 metro, qualificativa para o GP, válido pela 3ª etapa do ranking brasileiro senior top Hyundai. A disputa também computa pontos pelo ranking da Federação Equestre Internacional (FEI).

Com boa participação, 42 conjuntos - brasileiros e representantes do Uruguai, Portugal e Equador - largaram no percurso idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Nada menos que 24 fizeram pista limpa e 17 voltaram ao desempate, sendo que os demais preferiram poupar suas montarias para o GP Hyundai, a 1.55 metro, no domingo, a partir das 14h30.

Todos os seis primeiros colocados fizeram mais um percurso limpo, um fechou com apenas 2 pontos perdidos e oito fizeram uma só falta. José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Prestige Radiator JMen, conjunto vice-campeão sul-americano por equipes 2014, garantiu a vitória em 40s04.

A 2a. posição foi do top carioca Tiago Mesquita com Cathaar Z, conjunto vencedor do GP na 2a. etapa do circuito indoor na Hípica Paulista, em 45s06. Na 3a. colocação aparece o mineiro Sergio Marins, campeão do ranking brasileiro senior 2013, com Top Team Valiska du Bois,46s65.

"Foi uma boa prova de preparação para o GP e o novo piso da pista de areia do Clube ficou muito bom. Os cavalos saltaram bem e graças a Deus tive a felicidade de ganhar. Espero repetir o resultado no GP do domingo", disse Zé Roberto , que vem na vice-liderança do ranking brasileiro senior top. César Almeida, atual líder, fechou com um derrube montando Azzedine Z e também mantém ótimas chances para o GP.
Paralelamente, o Clube Hípico de Santo Amaro realiza a 5ª Copa Santo Amaro com provas para todos os níveis e categorias e na semana que vem, entre 2 e 7/9, segue com o Concurso de Salto Nacional em comemoração aos 79 anos da entidade. A entrada é franca.

A Truckvan, maior fabricante de soluções sobre rodas do Brasil, marca presença nos dois eventos com seu camarim móvel instalado na raia da pista de grama como estrutura de apoio da organização e traslado para o Hotel Oficial.

Patrocinam o Internacional: Hyundai com apoio Artefaceto B&C, Truckvan, Haras das Umburanas, Ceratti, Fogo de Chão, Hotel Prodigy Berrini e Sanol Dog.

Circuito Senior Top 2014

Em um formato inovador, o Campeonato Brasileiro Senior Top 2014 é disputado em 9 etapas, assim como o ranking brasileiro da categoria, sendo ao final definido um mesmo conjunto como vencedor dos dois títulos.

O grande grande campeão do Circuito recebe um automóvel Hyundai IX35. No total, somando-se a premiação de cada etapa e o prêmio final do Campeão Brasileiro serão distribuídos 1,315 milhão de reais.

Prova 1.45 metro - Ranking brasileiro Senior Top Hyundai

1o. lugar - José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Prestige Radiator JMen - BRA- 0/0/40s04
2o. lugar - Tiago Mesquita / Cathaar Z - BRA - 0/0/45s06
3o. lugar - Sergio Marins / Top Team Valiska du Bois - BRA - 0/0/46s65
4o. lugar - Mario Francisco Cia Junior / Botupharma Willen - BRA - 0/0/46s77
5o. lugar - José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica - BRA - 0/0/48s75
6o. lugar - Marcelo Ciavaglia / Conto RJ - 0/0/50s87

Fonte: Carola May

Compartilhar

Tags

José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Tiago Mesquita, Sergio Marins, Mario Francisco Cia Junior, Marcelo Ciavaglia

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.