05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

João Victor Marcari Oliva, nos Jogos Sul-Americanos, uma nova promessa do hipismo

Data: 07/03/2014

João Victor Marcari Oliva, 18 anos, estréia na equipe brasileira de Adestramento. Filho da “rainha” do basquete Hortência Marcari busca medalha por equipe que pode garantir a participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015

“Estou pronto, entusiasmado e vou fazer o que sei fazer em busca de medalha para o Brasil”, diz, confiante, João Victor Marcari Oliva, o mais jovem atleta da equipe brasileira de Dressage (Adestramento) - modalidade olímpica do Hipismo - que estréia neste sábado, 8 de março, na 10ª edição dos Jogos Sul-Americanos, no Chile. É a primeira competição fora do Brasil deste cavaleiro de 18 anos, membro do time da Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP).

Filho da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, João Victor monta Xamã dos Pinhais, um Puro Sangue Lusitano de criação de Luis Ermírio de Moraes e propriedade do seu pai, o empresário Victor Oliva. “Nossa equipe está unida, entrosada, dedicada aos treinos e com chance de medalha”, diz o cavaleiro que compete ao lado de João Paulo dos Santos montando Veleiro do Top, Pia Aragão com Zepelim Interagro e Leandro Aparecido da Silva montando Di Caprio.

Apesar da idade, João Victor já é pentacampeão Brasileiro de Dressage. Integrante de um grupo de jovens talentos da modalidade ao lado do irmão Antonio Victor, João Victor estreou nas pistas em 2008 aos 12 anos. Desde então faturou o título máximo em todas as categorias que participou no campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Em 2012 e 2013, João Victor foi indicado ao Prêmio Brasil Olímpico, o “Oscar” do esporte nacional e conferido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As disputas de Adestramento acontecem nos dias 8, 9 e 11 na Escuela de Equitación Granaderos de Quilhota, localizada na região de Valparaíso, no Chile. 

As equipes que conquistarem medalha na competição habilitam seu país aos Jogos Panamericanos de Toronto 2015.
 

Fonte: Rute Araújo

Compartilhar

Tags

João Victor Marcari Oliva, Hortência Marcari, Victor Oliva

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.