05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

João Victor Marcari Oliva garante vaga na equipe brasileira de Adestramento nos Jogos Equestres Mund

Data: 23/05/2014

“É a maior alegria do mundo”, disse emocionado João Victor Marcari Oliva, assim que foi anunciada a nota que garantiu ao cavaleiro o índice e a última vaga no time que representará o Brasil, no final de agosto, na “Copa do Mundo” do cavalo. A última seletiva aconteceu na sexta-feira, 23/5, no Completo Esportivo Deodoro, no Rio de Janeiro, durante o Grand Prix do CDI3* - Concurso de Dressage Internacional. Atual Campeão Sul-Americano de Adestramento, João Victor, que monta o Puro Sangue Lusitano Signo dos Pinhais, precisava obter a nota mínima de 64% na média geral, e com um dos dois juízes 5* que estão julgando a competição. Foi além. Registrou a média final de 66,915%, recebeu da juíza holandesa Francis van Rooy a avaliação de 65,532%, e do juiz Gotthilf Riexinger, da Alemanha, a nota 67,447%.

O cavaleiro de 18 anos, filho da medalhista olímpica de basquete Hortência Marcari e do empresário Victor Oliva, é o mais jovem atleta do hipismo a representar o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais. No início de junho o atleta segue para a Alemanha, onde vai treinar com Norbert van Laak, seu treinador internacional.

João Victor, que faz parte do Ilha Verde Team, de Araçoiaba da Serra (SP), vai se juntar, posteriormente, na Europa, aos outros membros da equipe, os irmãos Luiza, Manuel e Pedro Tavares de Almeida e Edneu Senhorine.

Os Jogos Equestres Mundiais estão em sua 7ª edição. Realizados a cada quatro anos, reúne, entre 23/8 e 7/9, em Caen, na região da Normandia, na França, amazonas e cavaleiros de oito diferentes modalidades, vindos de dezenas de países de todos os continentes.

É a segunda edição seguida dos Jogos Equestres Mundiais que o Brasil participa com uma equipe de Dressage. Tanto na 6ª edição, em 2010, em Kentuky, nos Estados Unidos, quanto esse ano, todos os cavalos do time são Puros Sangue Lusitanos.

 

Fonte: Rute Araújo

Compartilhar

Tags

João Victor Marcari Oliva, Victor Oliva, Victor Oliva

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.