05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Grande Prëmio do Csi W Indoor será disputado neste domingo, 19/10

Data: 19/10/2014

Chegou o dia mais esperado do principal concurso de salto do continente em picadeiro coberto. Os 46 melhores conjuntos do País, inclusive o medalhista olímpico Doda de Miranda, prometem levar emoção ao público que deve lotar a arena da Sociedade Hípica Paulista (SHP), com entrada franca, neste domingo (19). O Grande Prêmio começa às 14h30 e um dos destaques é o cavaleiro Lucas Martins Brambilla, representante de Portugal, vencedor da prova internacional de qualificação para o Longines São Paulo CSI-W Indoor.

Montando Busch Van Het Prinsenveld, Lucas zerou o percurso duas vezes, na primeira passagem e no desempate disputado por nove conjuntos. Após vencer Fernando Costa (Valdisere) por apenas 50 centésimos, o campeão, de 29 anos, acompanhou emocionado, o hasteamento da bandeira portuguesa no picadeiro da SHP. Luis Felipe Alves (Valdez Assolute) foi o terceiro colocado, enquanto Doda (Ariness Vant Wolferink) ficou em sexto lugar.

Assim que desmontou, Lucas extravasou sua emoção pelo celular. "Gordinha, você não acredita, o hino de Portugal tocou pela primeira vez! Se Deus quiser vamos tocar domingo, de novo, vozinha!", comemorou radiante de felicidade, o cavaleiro gaúcho em ligação para Pelotas (RS), onde vive a avó portuguesa, Norma Martins, carinhosamente chamada de ?Gordinha? pelo neto Lucas, que dedicou a vitória também ao avô, Armindo. "Devo minha naturalização a eles, mas também estou pensando em minha esposa e na minha filha".

A opção pela mudança de nacionalidade é recente e tem como objetivo representar Portugal no Campeonato Europeu e em outras competições importantes, como os Jogos Olímpicos. "Tomei a decisão neste ano, após vencer o Campeonato Brasileiro em 2013. Internacionalmente, optei por competir por Portugal". Lucas pretende levar a energia da vitória para domingo. "Serão os mesmos conjuntos, mas o nível técnico do GP será mais alto. Agora estamos mais confiantes ainda, eu e o cavalo. Aliviei o peso e entrarei na pista, mais tranquilo". 

Fonte: ZDL Comunicação

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.