05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Felipe Amaral vence o Grande Prêmio do Csi W do Rio de Janeiro

Data: 24/11/2013

Felipe Amaral venceu mais uma vez com o único duplo zero com Premiere Carthoez BZ o Grande Prêmio do Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira, depois de terem ganhado também o título e o GP do Brasileiro de Sênior Top. Agora foi a vez do GP válido para a Copa do Mundo e ambas as vitórias na exigente altura de 1m60.

O segundo posto do GP coube a Yuri Mansur Guerios que, com o quatro pontos mais rápido da segunda volta, marcou mais 17 pontos e, a princípio, conquistou a primeira vaga para a final da Copa do Mundo em Lyon na França em abril de 2014 com um total de 50 pontos nas classificatórias. A segunda vaga seria de Cesar Almeida que aguarda a validação dos resultados pela Federação Equestre Internacional.

Yuri está confiante e feliz com o resultado. Esta é a terceira vez que ele se classifica para a final da Copa do Mundo e a segunda que irá saltar. “Tenho quatro cavalos habilitados a fazer esta prova e agora vou estudar com calma quais eu vou levar”, comemora o cavaleiro de São Paulo. Nesta final, é permitido que o concorrente salte dois cavalos diferentes. Um na prova de velocidade e um outro no Grande prêmio.

Dos 35 conjuntos que partiram do Grande Prêmio do Internacional do Rio no domingo, 10 conseguiram um percurso limpo na primeira passagem e voltaram para uma segunda volta contra o relógio. Único conjunto a repetir a pista perfeita foi o Campeão Brasileiro que, em fase estrelada, levou o segundo GP seguido.

“Nem acredito. O cavalo realmente é um fenômeno! Dois seguidos!”, exaltou o jovem campeão Felipe Amaral.

Todos os classificados representaram o Brasil. O terceiro lugar coube a Lucas Martins Brambrilla com CRM Bush Van Het Prinsenveld também com uma falta no segundo percurso e o tempo e 45s84, seguido de Sergio Henriques Neves Marins com Land Peter do Feroleto , uma falta em 45s93. Em quinto chegou Matheus Ferreira Gomes Correia e Centina Fortis, 4 pontos (50s39) e em sexto Rodrigo Ulmann Lima com CHimbote La Silla, uma falta em 51s06.

O evento teve o apoio de Itaú, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Osklen, Gerdau , Globosat , AD Lifestyle, Maison Du Cavalier e Casa Moreira Calçados.   

Resultados completos nos sites www.hipismobr.com.br e www.shb.com.br

 

Fonte: CPC Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Felipe Amaral, Cesar Almeida, Yuri Mansur Gueiros, Sergio Henriques Neves Marins, Matheus Ferreira Gomes Correia, Rodrigo Ulmann Lima

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.