05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Felipe Amaral é campeão brasileiro de Salto Sênior Top 2013

Data: 16/11/2013

O jovem cavaleiro Felipe Amaral surpreendeu a todos os presentes na tarde do sábado, 16/11, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Com apenas 23 anos desbancou cavaleiros mais experientes, incluindo três olímpicos, e conquistou o título de campeão brasileiro de Salto Sênior Top 2013 com o cavalo Premiere Carthoes BZ. O vice-campeonato ficou com Yuri Mansur Guerios e First Devision e o bronze foi para Luiz Francisco de Azevedo e Trevano Santa Cecília.

A disputa começou na quinta-feira, 14/11, quando 23 conjuntos largaram em busca do título brasileiro. No sábado, treze foram para o quarto e decisivo percurso com obstáculos a 1.60m elaborado por Lúcia Alegria Simões. Felipe foi o último cavaleiro a entrar na pista e terminou a prova sem nenhuma falta, garantindo pela primeira vez o título mais importante do calendário nacional.

"É tudo muito surreal. O meu cavalo é um guerreiro. Ele passou por cinco cirurgias no começo do ano, a maioria dos cavalos não resistiria a duas. Esse é o segundo concurso que saltamos na temporada e desde a sua recuperação vínhamos trabalhando pensando no Brasileiro. Quando o evento começou, nós não éramos os favoritos, mas a cada prova o Carthoes foi mostrando a sua qualidade, ele é um cavalo muito especial. Estou muito feliz com essa conquista e o título é dele também", contou emocionado Felipe, que representa a quarta geração da família Amaral no Hipismo brasileiro.

"O Felipe faz parte da nova geração do nosso esporte. Fico muito feliz com a conquista dele, que vem de uma família muito importante para a história do Hipismo nacional. Junto com o Ministério do Esporte estamos trabalhando para que cada vez mais os atletas das categorias de base façam a migração para o alto rendimento com todos os recursos necessários para disputar, e ganhar, grandes competições", contou Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

A disputa pela medalha de prata e bronze do Campeonato Brasileiro de Saltos Sênior Top 2013 foi decidida no desempate. Ao final dos quatro percursos regulamentares, dois na quinta e dois hoje, quatro conjuntos somaram 12 pontos perdidos. Yuri Mansur Guerios / First Devision, Luiz Francisco de Azevedo / Trevano Santa Cecília, Sergio Marins / Land Peter do Feroleto e Francisco Musa / Xindoctro Metodo foram para pista novamente. Yuri foi o único que conseguiu terminar a prova sem faltas. Os outros três tiveram um derrube cada um e por ter o menor tempo o carioca Luiz Francisco de Azevedo levou a melhor. Sergio Marins foi o quarto colocado seguido por Francisco Musa, que ficou com a quinta posição.

Resultado Campeonato Brasileiro de Salto Sênior Top 2013
1º) Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ - 1 ponto
2º) Yuri Mansur Guerios / First Devision - 12 pontos
3º) Luiz Francisco de Azevedo / Trevano Santa Cecília - 12 pontos
4º) Sergio Marins / Land Peter do Feroleto - 12 pontos
5º) Francisco Musa / Xindoctro Metodo - 12 pontos
6º) Franciso Musa / Pia Lena JMen - 16 pontos

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Felipe Amaral, Yuri Mansur Gueiros, Luiz Francisco de Azevedo, Sergio Marins, Francisco Musa

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.