05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Equipe Jovem da CBH disputa seletiva para o Campeonato Americano

Data: 12/06/2014

A Copa da Juventude de Salto encerra neste final de semana (13 a 15), na Sociedade Hípica Paulista, a primeira fase das seletivas nacionais para o Campeonato Americano das categorias Mirim, Pré-júnior e Júnior a ser disputado em outubro na cidade chilena de Santiago. Estão confirmados 93 conjuntos de dez estados. Será a quarta e última etapa desta fase que teve concursos em Florianópolis, Natal e Brasília.

A segunda fase, em julho, ficará restrita aos Campeonatos Brasileiros Mirim, em Florianópolis e Pré-júnior e Júnior, em Curitiba. Para os atletas da Young Riders, o Brasileiro, também em Curitiba, valerá como seletiva exclusiva para o Sul-americano. Entre os cavaleiros paulistas, estão confirmados os vencedores da Copa JK, terceira etapa disputada em maio, em Brasília. Pedro Egoroff (Anton) foi o campeão na Mirim e Rafael Moderno (RRM Calusko) dividiu o título da Júnior com Alberto Sinimbu (Sharapova), de Goiás (FEHGO). Laura Rait (LF Poderosa), do Rio Grande do Sul (FGEE), venceu na Pré-júnior.

Os conjuntos precisam disputar pelo menos duas das quatro etapas iniciais, sendo que o Campeonato Brasileiro será obrigatório para as quatro categorias de base. "Após o concurso deste fim de semana teremos uma noção mais nítida sobre os classificados. As quatro seletivas irão nos mostrar pelo menos a base da equipe que irá ao Chile", pondera o diretor de Salto da CBH, Caio Sérgio de Carvalho, também técnico da Equipe Jovem de alta performance da entidade.

Após três etapas, sete atletas da categoria Mirim estão "zerados", ou sejam, não cometeram faltas nas seletivas anteriores: Filipe Rissi, Giovanna Freitas, João Marcos Corazza, Marcelo Gozzi, Pedro Egoroff e Rafaela Piovesa, da Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Gabrielle Berger, da Federação Catarinense (FCH). Na Pré-júnior, Isabela Piovesan e Lucas Lima, ambos de São Paulo e Pedro Backheuser, do Rio (FEERJ) estão empatados, enquanto na Júnior, Pedro Carvalho, de Minas Gerais (FHMG) e o paulista Rafael Moderno estão zerados.

 

Fonte: ZDL

Compartilhar

Tags

Pedro Egoroff, Rafael Moderno, Alberto Sinimbu, Laura Rait, Caio Sérgio de Carvalho

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.