05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Equipe do Brasil garante vaga na final da Copa das Nações em Barcelona

Data: 10/10/2014

Equipe formada por Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli fica na sexta posição nesta quinta-feira (09/10) e garante vaga na prova de sábado, que definirá o grande campeão da temporada da Copa das Nações.

A equipe de Saltos do Brasil está na briga pela inédita medalha de ouro na grande final da Copa das Nações 2014, em Barcelona. Nesta quinta-feira (09/10), o time brasileiro formado pelo campeão olímpico Rodrigo Pessoa/Status, Pedro Veniss/ Quabri de L Isle, Marlon Zanotelli / AD Clouwni e Doda Miranda / AD Rahmannshof's Bogeno foi às pistas e conquistou a sexta posição com 12 pontos perdidos, garantindo presença na prova decisiva da competição, no sábado (09/10), que definirá o campeão da temporada 2014. No ano passado, o Brasil conquistou a medalha de prata, apenas um ponto atrás da França. Holanda, atual campeã mundial, manteve a excelente fase e terminou o primeiro dia na liderança com zero pontos perdidos.

Os cavaleiros brasileiros tiveram um bom desempenho no difícil percurso desenhado pelo espanhol Santiago Varela. Cada conjunto cometeu apenas uma falta e terminou com 12 pontos após um descarte. A equipe do Brasil, chefiada pelo francês Jean-Maurice Bonneau, é a mesma que disputou os Jogos Equestres Mundiais e ficou a 0.23 pontos da medalha de bronze. Hoje em Barcelona, o Brasil deixou para trás equipes como França e Estados Unidos, que levaram a prata e o bronze, respectivamente, no Mundial da Normandia, e se classificou em sexto entre as oito equipes que passaram para a final de sábado.

"Estamos muito felizes por garantir o lugar na decisão. Acho que tivemos um bom dia, pois todos saltaram bem. Tivemos uma falta para cada cavaleiro, mas isso não tira a confiança da equipe. A prova não estava fácil e exigiu muita técnica. E, claro, tem a questão da pressão, que dificulta, e por isso vimos muitos cavaleiros comentando faltas hoje. Estamos motivados para buscar a medalha de ouro no sábado, pois temos um time sólido, com cavaleiros experientes e cavalos muito bem preparados", disse o medalhista olímpico Doda Miranda, primeiro cavaleiro do Brasil a entrar na pista.

Os holandeses se classificaram na primeira colocação sem nenhum ponto perdido, enquanto o segundo melhor resultado foi da Suécia, com 4 pontos. Alemanha, Bélgica e Canadá ficaram empatados na terceira posição, com 8 pontos perdidos cada. Itália e Brasil terminaram juntos na sexta posição e Grã-Bretanha, com 14 pontos perdidos completa a lista dos times que disputarão o título no sábado e a premiação 1.5 milhões de euros.

Estados Unidos, Espanha, Austrália, França, Catar e Venezuela ficaram de fora da final e disputam amanhã (10/10) a Challenge Cup.

Mais cedo, antes da disputa pela Copa das Nações, os brasileiros também competiram na prova Coca-Cola Trophy, ao cronômetro e com obstáculos a 1.45m. O destaque ficou por conta de Pedro Veniss, que saltou no dorso de Amemoi O Sandor e conquistou a segunda colocação da competição após completar sua volta sem cometer nenhuma falta em 65s78. O vencedor foi o canadense Eric Lamaze, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, que fez o tempo de 64s82, sem faltas.

Copa das Nações - Barcelona

1o) Holanda - 0 pontos
2o) Suécia - 4 pontos
3o) Alemanha, Bélgica e Canadá - 8 pontos
6o) Brasil e Itália - 12 pontos
8º) Grã Bretanha - 14 pontos


 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

rigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss, Marlon Zanotelli

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.