05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Equipe Brasileira na Copa das Nações em Lisboa

Data: 06/06/2013

O Brasil terá uma equipe na Copa das Nações do CSIO de Lisboa, que será realizado nos dias 06 a 09 de junho na centenária Sociedade Hípica Portuguesa. A equipe verde e amarela será representada pelo campeão olímpico Rodrigo Pessoa com a sua nova montaria G&C Sonny, Marlon Zanotelli com Loro Piano Cartella, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Veniss com Amemoi o Sandor e Luiz Francisco de Azevedo com Barbou de Ruet.

O CSIO de Lisboa contará com cerca de 75 cavaleiros de 15 países. O concurso terá três provas válidas para o Ranking Mundial FEI Longines e a prova da Copa das Nações para o Ranking Mundial por equipes, que será disputada na sexta-feira (07/06). Em 2012, a equipe brasileira conquistou a quarta colocação na Copa das Nações no CSIO de Lisboa.

No domingo (09/06), o GP que encerra a competição será classificatório para o Campeonato Europeu 2013 e para os Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, em 2014. A única vitória brasileira na competição em 92 anos foi em 2006, de Pedro Veniss, que também estará defendendo o Brasil em 2013.

O francês Jean-Maurice Bonneau, consultor técnico das equipes de salto da Confederação Brasileira de Hipismo, dará apoio aos cavaleiros brasileiros. 

A participação na Copa das Nações em Lisboa faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 numa parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

Outra iniciativa para o desenvolvimento do hipismo brasileiro será a realização de uma clínica com Lesley Mcnaught, uma das principais amazonas do mundo, para as divisões de base, no Helvetia Riding Center de 08 a 09 de junho, em São Paulo. A clínica será realizada para as categorias Mirim, Pré Junior, Junior e Young Riders e está alinhada com o consultor técnico da equipe principal Jean-Maurice, com o Diretor de Salto e Técnico das Categorias de Base Caio Sérgio Carvalho e com o Diretor das Categorias de Base Constantino Scampini.

Depois de acompanhar o Brasil em Lisboa, Jean- Maurice vem ao país para ver os resultados do trabalho nas divisões de base e acompanhar os cavaleiros brasileiros que disputarão a Copa São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista.

Fonte: CBH, Carol May e CSIO Lisboa

Compartilhar

Tags

Rodrigo Pessoa, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Luiz Francisco de Azevedo

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.