05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Eduardo Menezes saltará últimos concursos antes da convocação rumo ao Pan-americano de Toronto

Data: 13/05/2015

Jean Maurice, técnico da seleção, esteve acompanhando o cavaleiro no inicio desse mês para novas avaliações

Aos trinta e cinco anos, o cavaleiro brasileiro de hipismo Eduardo Menezes segue confiante no aguardo da convocação oficial rumo ao Pan de Toronto. Dedicado ao hipismo, modalidade salto, desde muito jovem, Menezes se mudou para a Bélgica para aperfeiçoar suas técnicas. Rumo às novas oportunidades ministrou aulas e treinou no México e atualmente vive na Califórnia, onde mantém um comércio de cavalos e treina diariamente.

Com resultados expressivos em provas internacionais 4* e 5*, podemos destacar no dorso de Quintol, cavalo observado para o Pan, o Grande Prêmio Thermal.

"Quintol vem em grande forma e dos últimos dez Grandes Prêmios, sete terminamos sem faltas ocupando o décimo posto no GP 50.000 Thermal – semana 7, o quarto lugar no GP 1.000.000 Thermal- semana 8, o segundo no GP 50.000 San Juan - semana 3, terceiro no GP qualifier 25.000 Del Mar, além do recente quarto lugar no GP 100.000 Del Mar.”

Eduardo Meneses e Quintol

Eduardo Meneses e seu tordilho Quintol;  Foto: Equnews Kristof

Já montando a égua Clear Me, o brasileiro foi o vice-campeão do Mini-Grande Prêmio com dotação de 25.000 em San Juan, e foi o campeão no início desse mês de maio do Grande Prêmio qualifier Del Mar.

Menezes esteve acompanhado no inicio desse mês de maio, durante o concurso de Del Mar, do técnico da equipe brasileira de salto, Jean Maurice. “Fiquei em primeiro e terceiro na classificatória do GP e quarto no GP. Ele além de me observar ajudou a treinar estes cavalos e os outros que tenho em casa. Foi bem legal e muito proveitoso!” Afirmou o cavaleiro.

Como última parte da preparação para o Pan, Eduardo saltará o CSI em Calgary. “São quatro CSI5* e um CSI4*. Se der certo acabando Calgary o cavalo voa para Toronto!” Enfatiza confiante. “O único foco agora é esse, se esse passo for conquistado vamos para o próximo que é Rio 2016” Finaliza o atleta.

Fonte: SKS Promoções

Compartilhar

Tags

Eduardo Menezes; Brasil; Pan; Toronto; Hipismo; Quintol

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.