05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Csn Oi Brasil Horse Show começa amanhã, em Campinas

Data: 26/09/2013

Está tudo pronto para começar a última etapa do Oi Brasil Horse Show Tour 2013. O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, recebeu na manhã dessa quinta-feira, 26/09, os últimos ajustes para sediar a partir de amanhã, 27/09, a grande final do maior circuito hípico do país. Até domingo, 29/09, 146 conjuntos irão disputar R$170 mil em prêmios e o grande campeão da série Big Tour leva para casa uma carro Mitsubishi Lancer 0KM.

Logo cedo já era possível perceber a movimentação de produtores, cavaleiros, tratadores, paisagistas e de um grupo que presta serviços de manutenção para a cidade de Campinas através de um convênio de reinserção social. São presidiários em regime semiaberto, que durante cinco dias trabalharam na limpeza da área do Parque Ecológico que irá receber o Oi Brasil Horse Show. Ao todo, 60 integrantes do projeto Portas da Liberdade fizeram parte dessa equipe, que sai do presídio às 7h e volta às 17h.

"Esse projeto com a Fundação de Amparo ao Preso tem como objetivo a reintegração do presidiário na sociedade e isso só feito com os que estão em fase final de pena. Eles trabalham com diversos serviços como limpeza, alvenaria, carpintaria e pintura. A cada três dias de trabalho eles têm a redução de um dia de pena. A Prefeitura paga a cada reeducando um salário mínimo, além de oferecer almoço, transporte e uniforme. É um projeto muito bacana e que tem uma recepção muito boa pela população", conta Ernesto Paulella, Secretário de Serviços Públicos da cidade de Campinas.

"Desde que comecei a trabalhar tudo mudou na minha vida. Sem trabalho você não tem nada e fica lá só pensando o dia inteiro em sair. Agora eu ajudo a minha família e quando sair da prisão vou continuar com o que aprendi no trabalho", disse Marcos Farias, de 38 anos, que está preso há dois anos e trabalha no Portas da Liberdade há seis meses.

Esta é mais uma prova do compromisso social que a organização do Oi Brasil Horse Show tem. Além dessa iniciativa, o concurso investe na parceria com a ONG Sonhar Acordado desde a 2ª etapa. A ONG apoia dez instituições para menores carentes em Campinas, além de atender diversas cidades do Brasil. O evento está fazendo uma campanha de doação de brinquedos para a entidade.

Ao todo foram nove dias de montagem que envolveu cerca de 150 pessoas para transformar o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim em uma arena de competição. Mas as intervenções no espaço começaram há 20 dias, quando toda a grama do campo de futebol, onde será a pista principal de provas, e também da área onde será a pista de aquecimento, passou por um processo de revitalização, com cuidados especiais e adubo, para receber os principais cavaleiros do Brasil.

Entre bases de apoio, cocheiras, pistas, arquibancada e área vip, o evento está ocupando uma área de 59mil metros quadros. Foram construídas 200 cocheiras (3m x 3m), uma arquibancada para 700 pessoas e uma área vip para 200 pessoas. Além disso, a pista principal tem 80x58m enquanto a de aquecimento mede 60x20m.

Localizado a menos de 5km do centro da cidade, o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, propriedade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente - Governo do Estado de São Paulo, tem mais de um milhão de metros quadrados e abriga diversas espécies de animais e plantas da Mata Atlântica. Com um projeto paisagístico de Burle Marx e um complexo de construção tombadas do século 19, o Parque Ecológico foi criado em 1987 e desde então fica aberto à população da cidade como uma ótima opção de diversão ao ar livre das 9h às 22h.

A Vibra Branding Esportivo coordena a concepção e realização de toda a parte esportiva, e a Aktuell está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral.

O Oi Brasil Horse Show Tour 2013 conta mais uma vez com o importante patrocínio da Oi, da Coca-Cola e da Mitsubishi Motors. A última etapa do circuito conta também com o grande apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, através do Governo do Estado de São Paulo, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, pela Prefeitura Municipal de Campinas. Além do patrocínio da Vox Residencial, da Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas (CTRC) e do Seo Rosa Gramado.

O evento tem a parceria da AD Life Style e Maison du Cavalier, e o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e da Federação Paulista de Hipismo.

Confira também mais informações sobre o evento no site oficial e nas redes sociais:

www.oibrasilhorseshow.com.br
twitter.com/brasilhorseshow
facebook.com/OiBrasilHorseShow

Programação

Sexta-feira - 27/09

11h30 - Medium Tour e Amador Top - 1.35m ao cronômetro
15h - Prova Coca-Cola - Big Tour - 1.45m ao cronômetro

Sábado - 28/09

9h - Prova AD Life Style - Children - 1.20m ao cronômetro
11h15 - GP Oi (1ª volta)- 1.55m
14h15 - GP Oi (2ª volta) - 1.55m
15h45 - Prova AD Life Style - Amador - 1.20m ao cronômetro

Domingo - 29/09

9h30 - Prova Revista Contigo - Children e Amador - 1,20 m - 1 desempate
13h45 - Prova Mini GP Mitsubishi Motors - Medium Tour e Amador TOP - 1.35m - 1 desempate

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.