05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Coudelaria Ilha Verde disponibiliza genética de Puro Sangue Lusitano em Leilão de Cobertura

Data: 19/02/2013

Orpheu Ávilla e Victor Oliva, recém-eleitos respectivamente presidente e vice da Associação Brasileira de Criadores do Puro Sangue Lusitano (ABPSL) reúnem pela primeira vez no ano os principais selecionadores da raça durante o “Leilão de Coberturas”. O pregão acontece nesta terça-feira 19, às 20h00, na Cervejaria Nacional, no bairro de Pinheiros, na Capital paulista. Promovido anualmente pela entidade, o pregão é uma oportunidade para tradicionais e novos criadores adquirirem coberturas dos mais importantes garanhões da raça em atuação no País.

Presente em todas as edições do Leilão de Coberturas, a Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP) e propriedade de Victor Oliva disponibilizará para o mercado o sêmen de três entre seus principais reprodutores: Almansor da Broa, Cobalto SS e Xamã do Top.

Dono de títulos em morfologia em Portugal e no Brasil, Almansor da Broa foi importado em 2010. Selecionado nos campos da bicentenária Quinta da Broa, de Manuel Tavares da Veiga, Almansor é garanhão registrado no stud book português como “Reprodutor Recomendado”, categoria quatro estrelas, uma raridade que limita o número de suas coberturas.

Um dos nomes que vem se destacando nas pistas de Adestramento, o tordilho Apolo LS, criação de Luiz Francisco de Assis Salgado Filho, é outro reprodutor da Coudelaria Ilha Verde que terá coberturas à venda no leilão. Produtor de prole premiada, ele mesmo é destaque nas pistas de Adestramento e chega ao pregão como atual vice-líder do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) na série Média I Profissional.

Campeão dos Campeões da 1ª Exposição do Puro Sangue Lusitano de 2012, Cobalto SS é um colecionador de títulos nas pistas de morfologia. Nascido nos campos da Sociedade das Silveiras, referência mundial na seleção da raça, é uma das mais bem sucedidas importações da Coudelaria Ilha Verde.

Os lances do Leilão de Coberturas da ABPSL podem ser antecipados no site da entidade - http://abpsl.rpm.com.br/ – a partir do valor inicial de R$ 3 mil. Se o lance virtual for o vencedor na batida do martelo, o comprador terá 5% de desconto no preço final da cobertura. O pagamento também é facilitado em quatro parcelas, sendo a primeira delas em 30 dias, depois em 60, 90 e 120 dias.

Fonte: Coudelaria Ilha Verde

Compartilhar

Tags

Associação Brasileira de Criadores do Puro Sangue Lusitano, Orpheu Ávilla, Victor Oliva, Confederação Brasileira de Hipismo

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.