05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos na Serra

Data: 30/06/2013

A previsão na serra é de clima ameno e de duelos quentes entre os amadores.

Vem aí a Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos. Nos dias 6 e 7 de Julho acontece no Condomínio Equestre Paddock, uma acirrada competição entre os cavaleiros e amazonas amadores do Rio de Janeiro e um encontro da nova geração de cavalos de salto do estado.
Com o apoio da FEERJ, um grupo encabeçado pelo Stud Nacume (Zeka Palhares e Paulo Figueira de Mello), Edward Amadeo e alguns amigos condôminos do Condomínio Paddock, conseguiu dar forma e concretizar a Copa em apenas 30 dias!

“Esse ano está sendo muito difícil para os organizadores de eventos hípicos. O mormo alterou muito o calendário nacional!” comenta um dos organizadores. "Aproveitamos essa data porque sentimos entre os cavaleiros cariocas que eles não iriam participar do Campeonato Brasileiro".

Além da esperada disputa entre os amadores cariocas nas 4 series da categoria, serão também realizadas provas específicas para cavalos novos, categoria em crescimento no Rio de Janeiro. "Os cavalos novos precisam de percursos pensados específicamente para eles. Com a realização da Copa esperamos dar início a uma nova fase nas categoria de cavalos novos.

O clima de montanha de Pedro do Rio e a infra-estrutura do Condomínio Equestre Paddock, são perfeitos para a prática do hipismo. Assim o Paddock vai ser o palco ideal para a abertura. Será também uma ótima oportunidade para estrear o novo piso da pista.
Como não poderia deixar de ser, Lucia Faria Alegria Simões será a encarregada de desenhar os percursos, o que dá a certeza da criação de delicados e estudados traçados. A ornamentação será da competente paisagista Martinha Villela.

A segunda etapa e final da Copa Carioca, será nos dias 14 e 15 de setembro e a equipe guarda em segredo o local. Mas promete boa surpresa!

Os organizadores agradecem o apoio da FEERJ e dos parceiros Todeschinni, AD, Cervejaria Itaipava, Barão Gastronomia, Hotel Vale Real, Limpart, Best Choice e Sara Jóias pela confiança e a possibilidade de realização dessa Copa!

Fonte: HipismoBR

Compartilhar

Tags

Zeka Palhares, Paulo Figueira de Mello, Edward Amadeo

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.