05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos

Data: 04/07/2014

Os melhores cavalos novos do Rio começaram a disputar, nesta sexta-feira, a 2ª Etapa da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos , na Pista Roberto Marinho da SHB, que vai até domingo.

Na categoria principal, com obstáculos a 1m30 para cavalos novos de 7 e 8 anos, Chanta Libre do Santo Antonio, de propriedade de Francisco Brandão e conduzido por Julio Mattos, fez pista limpa e o melhor tempo. No segundo posto chegou Quinie RJ sob a sela de Marcello Ciavaglia e em terceiro Cazette Equiprime e João Eduardo Ferreira de Carvalho, todos com pista limpa. A final para os novos de 7 e 8 anos será no domingo.

Entre os cavalos novos de 6 anos, que saltaram a pista de 1m20 desenhada pelor Lucia Faria Alegria Simões, nove conjuntos terminaram empatados na primeira posição sem faltas enquanto na prova dos 5 anos, dez fizeram pista limpa e dividiram a primeira posição na abertura.

Entre os cavalos de 4 anos, apenas Tifity N e Aletha Rj conduzidas, respectivamente por Paulo Figueira de Mello e Alban Godefroit conseguiram zerar todos os obstáculos.

A Copa Carioca continua neste sábado com a estréia dos Amadores e Jovens Cavaleiros e as finais dos animais de 4, 5, e 6 anos.  A disputa mais acirrada é mesmo na categoria de 1m20, em que Solanés vem na liderança seguido de perto por Marcio Terreso Jr, Carlos Eduardo Correa do Lago e Priscila Luminatti.  

A Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos tem organização da FEERJ e Stud Nacumé e patrocínio de ITAIPAVA/Cerveja Black Princess, AD LIFE STYLE, CMN Engenharia, Limpart e Best Choice. O torneio oferece mais de R$3 mil em prêmios para os amadores por etapa e o conjunto campeão da Categoria Amador leva uma sela Pessoa.  As demais categorias recebem vales de mais de R$ 1500,00.

Todas as etapas valem pontos que serão somados e não há descartes. Na etapa final, os pontos têm peso 1,5 nas provas ao cronômetro e 2,0 nos GPs.  Na série Amador, está em disputa ainda o Troféu Perpétuo Rodolpho Figueira de Mello.

Fonte: CPC Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Francisco Brandão, Julio Mattos, Lucia Faria Alegria Simões,Gilberto Solanés, Paulo Figueira de Mello,Marcio Terreso Jr, Carlos Eduardo Correa do Lago, Priscila Luminatti. ,

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.