05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Conheça os vencedores do Brasileiro de Escolas que terminou domingo na SHB

Data: 21/07/2014

Montando Gigante, o jovem Luis Henrique Rodrigues, de 13 anos, da Federação Paranaense de Hipismo, sagrou-se Campeão Brasileiro de Escolas, no domingo na Sociedade Hípica Brasileira.

A vitória de Luis Henrique, que monta há dois anos foi muito festejada. ”Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo”, disse o campeão. O vice-campeonato coube a amazona do Rio de Janeiro, Betina Ferreira que apresentou Chanteclair e a medalha de bronze foi para Vera Gonzales de Queiroz Ferreira e Karenina, pela Federação Paulista de Hipismo.

Na série intermediária, a vencedora foi Vivian Katherine Park Kang, que montou Rebel Classi pela FPHipismo que foi eleita a mascote do evento. Ela encantou a todos com sua garra e equitação apurada apesar do pequeno tamanho. A vice-campeã brasileira é a representante da Bahia, Larissa Piedade, com CS Ninja.

Na Copa Brasil, o CSN na altura de 60cm disputado paralelamente ao Campeonato Brasileiro, o campeão foi Arthur Arruda com Biagui, do Rio de Janeiro e o vice-campeonato ficou com Pedro Monteiro da Cruz, que montou Garrincha, por Brasília.

As equipes da Federação Hípica de Brasilia  dominaram totalmente o placar e sagraram-se campeãs nas categorias Intermediária e Principal. A FPH foi a vice-campeã da série Principal e a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro ficou com a medalha de bronze. Na Intermediária, a vice foi a Feerj e o bronze coube a FPH.

Segundo Almir Lustosa Viera, chefe de equipe das grandes campeãs, o sucesso se deve ao apoio incondicional da Federação Hípica de Brasilia às escolas. “A federação pagou todas as despesas como caminhão, inscrições e estabulagem dos animais”, explicou. “Além disso”, continuou, “nosso ranking é muito forte. É disputado junto com o da federação e temos mais de 100 conjuntos. Para a seleção da equipe, foram feitas seis seletivas, todas muito disputadas”, concluiu.

Foto: Comitê Organizador
 

Fonte: CPC Comunicação, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Luis Henrique Rodrigues, Betina Ferreira, Vivian Katherine Park Kang, Almir Lustosa Viera

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.