05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Congresso de Oficiais de Concursos da Confederação Brasileira de Hipismo

Data: 03/02/2014

Entre 31/1 e 2/1, o Congresso de Oficiais de Concurso da Confederação Brasileira de Hipismo teve a participação de 38 juizes oficiais e desenhadores do percurso em São Paulo. A sexta-feira, 31/1, dia da chegada contou com uma palestra de abertura de Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, depois esteve com a palavra o juiz internacional e oficial Michel Detemple, seguido de um jantar de confraternização no Hotel Blue Tree Verbo Divino.

No sábado, 1/2, o juiz internacional Pedro Luiz Cordeiro dos Santos, diretor técnico da CBH e organizador oficial do evento, abriu os trabalhos com uma palestra abordando a "Valorização dos Oficiais de Concurso CBH." A seguir, a juiza internacional Elaine Zander abordou as "Alterações do Regulamento de Salto FEI 2014". Depois Patrícia Carvalho e Erica Sportiello destacaram a " Relação Organizadores de Concurso X Oficiais". Também estiveram na pauta do dia " Alterações do Regulamento de Salto CBH 2014" e as "Alterações Regulamento Geral e Caderno de Encargos CBH 2014".

No domingo, 2/1, pela manhã, Marcelo Claro, gerente executivo da CBH, abordou a Estrutura e Funcionamento da CBH. Depois um painel de debates com Michael Detemple, Elaine Zander, Marina Azevedo, Luiz Rocco e Pedro Cordeiro encerrou as atividados, seguido de um almoço de confraternização no Clube Hípico de Santo Amaro, que sediou o evento durante o final de semana.

"Também aproveitamos a presença dos principais oficiais em atividade no Brasil para o lançamento do Clube dos Oficiais do Hipismo Brasileiro, uma entidade que representará os Oficiais do Esporte Hípico Brasileiro", contou Pedro Cordeiro, idealizador e coordenador geral do evento.

Entre os principais pontos positivos Cordeiro destaca: "inicialmente a grande resposta dos oficiais com presença e interesse máximos. Na sequência a possibilidade de discutir assuntos de relevada importância que, sem dúvida, contribuirão em muito para o bom desenvolvimento das competições e ainda a atualização de todos os oficiais com a atual regulamentação internacional e nacional."

Com um quadro de juízes, oficiais e desenhadores que atende plenamente as necessidades do esporte, o Congresso veio de encontro a um anseio muito antigo de todos os envolvidos com as competições do hipismo. "Vale destacar o apoio que a CBH deu através de seu Presidente Luiz Roberto Giugni para que fosse possível acontecer esse primeiro encontro, inclusive realizando a abertura oficial do evento. Além disso a promessa de realizá-lo todos os anos", ressaltou Cordeiro.

"A grande meta a ser alcançada é de que alguns assuntos polêmicos que foram tratados passem a ter, por parte dos juízes, maior uniformidade nos julgamentos, deixando de gerar problemas com tratamentos diferentes com relação ao mesmo assunto. Além disso também foram colocadas todas as novidades dos regulamentos para 2014, fazendo com que antes o início oficial dos eventos, todos os oficiais estejam atualizados com as mudanças", acresentou o juiz e diretor técnico da CBH.

"Destaco também o painel que mostrou a estrutura e o funcionamento da CBH, toda a atuação da entidade com relação a utilização de verbas, montagem e desenvolvimento dos projetos do esporte, de maneira que todos tenham conhecimento desse funcionamento e, com isso, possam ser divulgadores do trabalho desenvolvido pela entidade em prol do esporte e dos atletas."

Como não poderia deixar de ser, Concursos Internacionais no Brasil e principalmente os Jogos Rio 2016, também devem contar com forte participação do quadro de juizes, oficiais e desenhadores nacionais. "Vamos realizar todo o esforço no sentido de possibilitar aos nossos oficiais a participação dos mesmos nos Eventos Internacionais e, principalmente, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro."

Fonte: CBH

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.