05/06 Laura Mathy
twitter facebook youtube flickr

Comunicado da CBH, adiamento dos Concursos de Curitiba e The Best Jump

Data: 20/04/2013

Rio De Janeiro, 20 de Abril de 2013.

Comunicado Urgente da Confederação Brasileira de Hipismo

A Portaria n. 151 de 19 de Abril de 2013, com publicação às 17:30 hs pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná / Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Portaria anexa), suspende a entrada no Estado do Paraná de Equídeos provenientes do Estado de São Paulo.

Da mesma forma, determina que os cavalos em trânsito somente poderão transitar pelo Estado do Paraná em caminhões lacrados desde o local de origem até o seu destino final. Esta forma de transporte é de fato impossível e inaceitável para o bem estar dos cavalos pois fere o Código de Conduta da Federação Equestre Internacional para o Bem Estar do Cavalo.

Diante destes fatos, a Confederação Brasileira de Hipismo em conjunto com os Comitês Organizadores do CSN “Cidade de Curitiba” e do CSIO – W 4* “The Best Jump”, definem pelo adiamento dos referidos concursos.

Tal medida visa única e exclusivamente resguardar a integridade dos animais, minimizar transtornos a proprietários e cavaleiros, bem como aos patrocinadores e veículos de mídia associados aos referidos Eventos.

Em breve divulgaremos as devidas reformulações com a publicação das novas datas dentro do calendário da CBH.

Lamentamos, mas estamos certos que a decisão ora tomada é a melhor e mais adequada possível dentro do cenário que se apresenta neste momento.

Atenciosamente,

Luiz Roberto Giugni
Presidente da Confederação Brasileira de Hipismo

Fonte: Confederação Brasileira de Hipismo

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

• Sexta-feira

26/07/2013

28º

• Sábado

27/07/2013

27º

• Domingo

28/07/2013

28º

Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.