05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Clínica de Salto com Hélio Lemos Pessoa na Vila Hípica do Petrópolis Golf Clube

Data: 19/02/2013

O Petrópolis Golf Clube, fundando em 1939 no Vale do Calembe,  estará promovendo uma Clínica de Saltos com o técnico Hélio Lemos Pessoa nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro de 2013, com o objetivo de aprimorar o nível técnico dos seus sócios e convidados e divulação das suas instalações hípicas.

Hélio Lemos Pessoa, é um dos melhores desenhadores de percursos do mundo, além de um excelente técnico, com mais de 50 anos de experiência no esporte. Já participou de diversos concursos internacionais e ministra clínicas de salto no Brasil, México, Colômbia, Venezuela e Estados Unidos. Hélio também tem experiência como dirigente esportivo, teve participação destacada na Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e na Confederação Brasileira de Hipismo.

Desde 2003 reside na Guatemala, e atualmente é o técnico da Equipe Nacional. Participa de vários projetos equestres com Rodrigo Pessoa nos Estados Unidos.

O Petrópolis Golf Clube tem por tradição promover clínicas de salto com diveros cavaleiros e amazonas de destaque no cenário nacional e internacional, entre os que já estiveram no Golf Clube podemos destacar: João Aragão, Carlos Vinícius da Motta, Vitor Alves Teixeira, Lúcia Faria de Alegria Simões e Marcello Blessmann. 

A estrutura hípica do Petrópolis Golf Clube, dispõe de 30 cocheiras, veterinária, piquetes, pista de competição e trilhas. Durante o ano o clube recebe cavalos de outras hípicas para aproveitarem toda infra-estrutura integrada com a natureza, na reserva de biosfera da Mata Atlântica, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.

 

Fonte: HipismoBR e Carlos E. Sabino

Compartilhar

Tags

Hélio Lemos Pessoa, João Aragão, Carlos Vinícius da Motta, Lúcia Faria de Alegria Simões, Vitor Alves Teixeira, Marcello Blessmann, Petrópolis Golf Clube

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.