05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Ciência, Saúde e Esporte

Data: 22/02/2013

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2013 ocorrerá entre 21 e 27 de outubro de 2013. O tema principal será: “Ciência, Saúde e Esporte”. Serão promovidas e estimuladas em todo o país atividades de divulgação científica e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema. A SNCT é coordenada nacionalmente Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI. Em 2012, foram realizadas cerca de 27.000 atividades em mais de 700 municípios brasileiros.

A realização dos grandes eventos esportivos mundiais que o Brasil sediará nos próximos anos - Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Jogos Olímpicos (2016) e Jogos Paraolímpicos (2016) - colocam o país no centro das atenções do esporte mundial. O lema da SNCT 2013 foi escolhido com o intuito aproveitar o momento propício desses eventos, que despertam grande interesse do público e da mídia, para debater, estimular e fazer atividades em escolas, universidades, comunidades e locais públicos que estejam relacionadas com a ciência, a tecnologia, a saúde e o esporte. A SNCT 2013 organizará e apoiará ações que promovam a interação entre esporte, ciência e saúde, mostrando ao público como a ciência e a tecnologia são hoje elementos essenciais no domínio esportivo.

Uma educação de qualidade, que incorpore estas dimensões, é um elemento indispensável para possibilitar uma formação cidadã adequada para o desenvolvimento sustentável. Nesse contexto, as ações da SNCT pretendem explorar e estimular a aprendizagem sobre o funcionamento do corpo humano nos esportes, nos exercícios, nos movimentos e na sua relação com o entorno natural, do ponto de vista da ciência.

O MCTI convida as instituições de pesquisa e ensino, universidades, escolas tecnológicas e profissionais, secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação, saúde e esporte, fundações de apoio à pesquisa, órgãos governamentais, espaços científico-culturais, escolas de todos os níveis, prefeituras, empresas, clubes e ginásios esportivos, postos de saúde, entidades científicas e tecnológicas e organizações da sociedade civil, bem como cientistas, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes, desportistas, profissionais da saúde, comunicadores da ciência e todos os interessados, para que coloquem a data da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 em suas agendas, iniciem o processo de sua preparação e participem intensamente de sua realização.

Mais informações no site http://semanact.mct.gov.br

Coordenação Nacional: Tel: (61) 2033-7826

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Compartilhar

Tags

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Jogos Olímpicos 2016

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.