05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Centro Hípico Nashville conquista vários títulos no Brasileiro de Jovens Cavaleiros

Data: 10/06/2013

O Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros, disputado de 6 a 9 de junho, na Sociedade Hípica de Brasília, foi especial para os atletas do Centro Hípico Nashville, entidade que tem sua base de treinamentos no município paulista de Piracaia. Foram nada menos que dois campeões individuais, um vice, um terceiro lugar, além do título na prova por equipes. “Nós tivemos dias memoráveis em Brasília. A união desse grupo, com atletas, comissão técnica, todo o time de bastidores e os pais, fez a diferença dentro da pista. Estão todos de parabéns”, comemora o instrutor Esdra Ramos Pereira.

A jornada vitoriosa começou no sábado, quando Alexandre Monteiro Barbosa e Victor Hugo Mita Xavier, montando, respectivamente, SL Sabor e Viavanna, ajudaram o time da Federação Paulista de Hipismo (FPH) a vencer, deixando Minas e Brasília para trás.

No dia seguinte, a dupla de ginetes voltou à pista, agora para a definição individual. E, de novo, Nashville no lugar mais alto do pódio, com Alexandre Monteiro Barbosa e SL Sabor, os únicos a não cometerem faltas no percurso decisivo. Já Victor apostou na égua Renascencense, e se deu bem. Vice-campeão nacional, ele garantiu a dobradinha e, mesmo carregando quatro pontos em faltas, alcançou um ótimo tempo no desempate, ao cravar 39,98s.

Na categoria Jovens Cavaleiros B, o novo Campeão Brasileiro é Felipe Cecílio Thomé, que mostrou uma técnica apurada no dorso de Player II, não cometeu uma única penalidade ao longo de todo o concurso, e celebrou a vitória. Em terceiro, ficou outro representante da hípica, Guilherme Meneguelli Rodrigues e seu Double Sobretudo, outra dupla acostumada a frequentar as cerimônias de premiação entre os melhores.

“O saldo foi altamente positivo. Representar o hipismo paulista em um evento sob a chancela da CBH traz ainda mais visibilidade para esses atletas, que batalham muito nos treinos e mostram valor. Temos hoje uma equipe diferenciada e muito forte”, festeja Esdra.

Fonte: Bureau Comunicação & Marketing

Compartilhar

Tags

Centro Hípico Nashville, Sociedade Hípica de Brasília

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.