05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Cavaleiros de CCE participam de clínica com Mark Todd e Anna Ross Davies no interior de São Paulo

Data: 13/11/2013

Os principais atletas de Concurso Completo de Equitação do país estão reunidos no interior de São Paulo desde sábado, 08/11, para clínicas com técnico do Time Brasil, Mark Todd, e a amazona britânica Anna Ross Davies. A primeira atividade foi em Barretos e a segunda acontece até quinta-feira, 15/11, em Colina. A clínica é organizada pela Confederação Brasileira de Hipismo, com o apoio da Federação Paulista de Hipismo e da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural, e também da Prefeitura Municipal de Colina.

Guega Fofanoff, Gustavo Pagoto, Henrique Pinheiro, Jesper Martendal, Marcelo Tosi, Marcio Appel, Marcio Jorge e Sidnei de Souza foram os cavaleiros da equipe principal de CCE que integraram a primeira clínica. Agora, Ana Paula Perracini, André Parro, Fabricio Caldas, Gabriel Cury, Jefferson Sgnaolin, Luciano Drubi e Natália Khoury são os participantes da clínica dessa semana e em seguida será a vez de Felipe Bittar, Luiz Felipe Silveira e Rafael Losano, jovens talentos das categorias de base do CCE. Além dos técnicos, a clínica conta com o trabalho de Claudia Leschonski e Julie Purgly, na organização e tradução.

As clínicas consistem em atividades diversas ao longo do dia como treinamento em adestramento, salto, cross country e condicionamento físico dos cavalos, além de trabalhos físicas adicionais como ioga e corrida. Todos os treinamentos são filmados para que depois possam ser analisados em grupo pelos técnicos. Mark e Anna também fazem demonstrações montadas comentando os pontos essenciais para o trabalho de adestramento, incluindo assento correto, aplicação de ajudas e execução de figuras.

A série de atividades com Mark Todd e Anna Ross Davies faz parte da programação que antecede o Concurso Completo de Equitação Internacional de Barretos, entre 22 e 24 de novembro. O evento promete ser um grande marco na história da modalidade no país e são esperados 120 competidores que irão disputar onze categorias, sendo três delas internacionais. Um dos principais objetivos da competição será a preparação do Time Brasil para Sul-Americano e para os Jogos Equestres Mundiais de 2014.

O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma modalidade equestre em que os participantes precisam pontuar em três provas sucessivas: adestramento, cross country e salto. Além de ser o mais completo dos esportes hípicos é também o que demanda maior preparo, tanto físico quanto técnico, do cavaleiro e do cavalo. As clínicas realizadas ao longo do ano com os técnicos internacionais são uma iniciativa da Confederação Brasileira de Hipismo para o desenvolvimento do Hipismo nacional em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte.

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Guega Fofanoff, Gustavo Pagoto, Henrique Pinheiro, Jesper Martendal, Marcelo Tosi, Marcio Appel, Marcio Jorge, Sidnei de Souza

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.