05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Campeonato Brasileiro em Curitiba define equipe para o Americano

Data: 09/07/2014

Os principais conjuntos da Equipe Jovem da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), das categorias Pré-júnior e Júnior disputam a partir desta quarta-feira (9) na Sociedade Hípica Paranaense, uma vaga para o Campeonato Americano, em outubro, no Chile. O Campeonato Brasileiro será a última seletiva para a competição de Santiago. Os três primeiros de cada categoria garantem um lugar na delegação. Outros três serão convocados pelo ranking, além de mais quatro vagas subjetivas, formando-se equipes com dez conjuntos em cada categoria, com um total de 40.

Na categoria Júnior, com obstáculos a 1m40, três conjuntos aparecem zerados após as quatro seletivas da primeira fase. Pedro Moura (Royal Flow), de Minas Gerais (FHMG) e Rafael Moderno, de São Paulo (FPH), com duas montarias: RRM Calusko e RRM Stakkarta. Giulia Scampini (Keep on Fight) e Patsy Zurita (Dobra), ambas da FPH, vêm a seguir com quatro pontos perdidos. O Concurso Pré-júnior, com altura de 1m30, será mais disputado com dez conjuntos em condições de igualdade. O Brasileiro, em pista de areia, deve reunir cerca de 80 concorrentes nas duas categorias.

A CBH anunciou nesta terça-feira (8) os nomes dos atletas de até 14 anos que defenderão o título da categoria conquistado no Americano de 2013 em Rosário. O Brasil venceu a disputa por equipes das quatro categorias na Argentina: Mirim, Pré-júnior, Júnior e Young Riders. Foram convocados pelo ranking: Pedro Malucelli Egoroff (Anton 640) e Rafaela Piovesan (Madame Lili), ambos da FPH, além de Paulo Miranda (Supranor Charleston Jmen) de Pernambuco (FEP). Restam agora, apenas as quatro vagas subjetivas.

No último final de semana, após o Campeonato Brasileiro em Joinville (SC) as três primeiras das dez vagas disponíveis na equipe Mirim foram asseguradas pelos três primeiros colocados da competição: Marcelo Gozzi (Deuly Z), Thales Gabriel de Lima Marino (Quadrille Du Quick) e João Victor de Paula França (Viollette), os três cavaleiros inscritos pela FPH. Além de conquistar o título brasileiro, Marcelo Gozzi encerrou as seletivas como líder do ranking Mirim.

A segunda fase das seletivas para a definição da Equipe Jovem da CBH que irá ao Chile será concluída entre os dias 17 e 20 deste mês, também em Curitiba, com o Campeonato Brasileiro de Young Riders. Na primeira fase, as seletivas passaram por Florianópolis, Natal, Brasília e São Paulo. O projeto da CBH para a formação de novos atletas está sendo viabilizado pelo apoio do Siconv (Sistema de Convênios do Ministério do Esporte) além dos próprios recursos da CBH.

Conjuntos zerados na seletiva após quatro etapas
Júnior
Pedro Moura - Royal Flow - FHMG
Rafael Moderno - Calusko - FPH
Rafael Moderno - Stakkarta - FPH

Pré-júnior
Frederico Antelo - Endless Pleasure - FPH
Isabela Piovesan - Dall Oglio GTI 3 - FPH
Isabela Piovesan - Dall Oglio Quick Time - FPH
Laura Rait - LF Poderosa - FGEE
Laura Rait - MD Quastor JMen - FGEE
Lucas Lima - Pitman JMen - FPH
Nicolle Margeotto - Dream Makker - FPH
Pedro Backheuser - Pleasure Domar - FEERJ
Pedro Backheuser - Scott RJ - FEERJ
Victoria Mendonça Ulrike van Het - FPH


 

Fonte: ZDL, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Pedro Moura, Rafael Moderno, Giulia Scampini, Pedro Malucelli Egoroff, Paulo Miranda , Rafaela Piovesan,

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.