05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Camila Mazza participa pela primeira vez do Oi Athina Onassis Horse Show

Data: 24/09/2012

A amazona brasileira Camila Mazza de Benedicto, de 34 anos, tem presença confirmada no Oi Athina Onassis Horse Show 2012, que acontecerá na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 6 de outubro. Participando do evento pela primeira vez, Camila vai saltar com um de seus jovens cavalos: Kavanagh de dez anos, que viajará da Holanda - onde a amazona trabalha com treinamento de cavalos no Team Collins-Strijk - até o Brasil. A participação da brasileira no evento terá o patrocínio da empresa de segurança e serviços Embrase.

"Estou muito feliz com o convite e por esta oportunidade de competir em um dos maiores eventos de hipismo do mundo. Vai ser um sonho estar no Brasil, depois de dois anos fora de casa, e competindo com grandes cavaleiros e amazonas do mundo todo", comemorou Mazza, melhor atleta brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.

Para os organizadores do Oi AOHS, a lista de cavaleiros deste ano é a melhor de todas as edições. Entre as novidades, a presença do campeão olímpico de Londres/2012, Steve Guerdat. Outros destaques são o inglês Nick Skelton, medalhista de ouro por equipes, e que pela primeira vez participará do Oi Athina Onassis Horse Show; o holandês Gerco Schroder, medalhista de prata individual e campeão do GP do Oi AOHS de 2011, e os alemães Ludger Beerbaum, Meredith Michaels Beerbaum, Marcus Ehning e Marco Kutcher.

Apesar de novo, Kavanagh tem conquistado importantes resultados nas competições europeias nos últimos meses.

No concurso CSI 2* Verden, na Alemanha, o conjunto conquistou o segundo lugar no pódio sem cometer nenhuma falta. Camila também ficou em quinto no CSI 3* Verbier, na Suíça - que contou com a presença de cavaleiros e amazonas de destaque no hipismo europeu e mundial - e garantiu o quarto lugar com o Brasil na Copa das Nações em Lisboa, em Portugal.

"Ele vem saltando muito bem e estamos trabalhando há cerca de três meses na preparação para o Athina Onassis Horse Show, para que ele esteja o mais em forma possível", comentou Mazza.

Para a vinda de Camila ao Brasil foi muito importante o apoio da Embrase Segurança e Serviços, uma empresa nacional que sempre se preocupou em manter a integridade dos seus serviços ativa nas ações voltadas à responsabilidade social, inclusive através de eventos esportivos.

Antes de embarcar para o Brasil, a amazona competiu no último final de semana no CSI 2* em Neeroeteren, na Bélgica. Mazza e Kavanagh ficaram em terceiro no primeiro dia de disputas e terminaram o GP em quarto no domingo (23).

Confira a programação do evento:

Quinta-feira, 4 de outubro
15h - AO Cronômetro TAB A (1.45m)
17h30 - AO Cronômetro TAB A (1.55m)
21h - The Best Of Brazil (1.50m)

Sexta, 5 de outubro
17h30 - Desafio das Nações (2 voltas

Sábado, 6 de outubro
16h - Oi Grande Prêmio (1.60m F) 1 ª volta
18h - Oi Grande Prêmio (1.60m F) 2ª volta e desempate

Fonte: FGCom

Compartilhar

Tags

Camila Mazza de Benedicto, Oi Athina Onassis Horse Show

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.