05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasília recebe seletiva para o Campeonato Americano da Juventude

Data: 23/05/2014

Copa JK é válida pela terceira etapa das seletivas nacionais para o Americano de Salto, em outubro, no Chile

Brasília é a sede da Copa JK de Salto, terceira etapa das seletivas nacionais para o Campeonato Americano da Juventude que será disputado em outubro na cidade chilena de Santiago. A Sociedade Hípica de Brasília recebe desta sexta-feira (23) a domingo (25), 100 conjuntos divididos nas categorias: mirim (35), pré-júnior (40) e júnior (25). Dez conjuntos de cada categoria irão ao Chile.

O concurso no Distrito Federal é o primeiro com a participação de cavaleiros e amazonas que estiveram presentes tanto na primeira etapa, em Florianópolis, quanto na segunda em Natal, ambas em abril. A quarta e última seletiva da primeira fase será na Sociedade Hípica Paulista, de 13 a 15 de junho. A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) exige participação mínima em duas etapas, além da disputa obrigatória do Campeonato Brasileiro em julho, em Florianópolis (mirim) e Curitiba (pré-junior e júnior).

"Esta seletiva de Brasília terá um nível técnico muito bom, uma vez que os cavaleiros que obtiveram bons resultados nas em Florianópolis ou Natal, buscam repetir a mesma performance anterior para garantir o resultado na primeira fase, sem a obrigação de fazer resultado na última seletiva, em São Paulo" analisa o diretor de Salto da CBH, Caio Sérgio de Carvalho, também técnico da equipe jovem de alta performance da entidade.

Nas duas primeiras etapas, pelo desempenho que tiveram, alguns atletas começaram a encaminhar a classificação para o Americano. Na categoria mirim os destaques foram: Filipe Risi, Giovana Lara, Pedro Egoroff e Marcelo Gozzi, por São Paulo. Como representantes da região, Giovana Mota, Henry Hardman e Paulo Miranda dominaram a etapa Norte/Nordeste, enquanto a catarinense Gabriela Berger foi a mais eficiente amazona do Sul.

Na categoria pré-júnior, estão disputando a vaga, os paulistas: Vitória Mendonça, Isabela Piovesan, Lucas Teixeira Lima, Rodrigo Marchesi e Nicole Margeotto, os brasilienses: Siew Chiang e Samanta Tiveron, a gaúcha Laura Rait e o carioca Pedro Backheuser. O projeto "Categorias de Base" da CBH é incentivado pelo Siconv (Sistema de Convênios do Ministério do Esporte) e pelos recursos da própria Confederação.

Os paulistas, Rafael Moderno, Bianca Rodrigues, Patsy Zurita e Claudio Melo lideram a júnior, ao lado dos brasilienses, Gabriel Gomes, Gilberto Haragushi Jr, Yuri Borges e Luiggi Gracindo. Na mesma condição, encontram-se o goiano Alberto Sinimbu, a catarinense Maria Vitória Ludwig e os mineiros Pedro Carvalho Moura e Felipe Lacerda.

No Campeonato Americano de 2013, a equipe jovem de alta performance em Salto, da CBH, brilhou em Rosário, na Argentina. O Brasil conquistou o ouro nas quatro categorias possíveis e ainda levou mais três pratas. No individual júnior, Giulia Scampini e João Pedro Scafuro ficaram com a medalha de ouro, assim como Laura Rait na mirim e Guilherme Saraiva na young riders.

Fonte: ZDL

Compartilhar

Tags

Giulia Scampini, João Pedro Scafuro, Laura Rait, Guilherme Saraiva, Guilherme Saraiva Guilherme Saraiva

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.