05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil se classsifica em primeiro lugar para a grande final da Copa das Nações, em Barcelona

Data: 28/09/2013

Com uma excelente atuação no começo da tarde dessa sexta-feira (27/09), o Brasil se classificou em primeiro lugar para a grande final da Copa das Nações, que acontece no domingo, 29/09, no CSIO5*de Barcelona. A equipe brasileira foi formada por Rodrigo Pessoa / Citizenguard Cadjanine Z, Eduardo Menezes / Calavda, Marlon Zanotelli / Clouwni e Doda Miranda / AD Rahmannshof'S Bogeno. Com apenas um ponto perdido por excesso de tempo, o Brasil foi o melhor dos 18 países que disputaram a semifinal da Copa das Nações e garantiu a sua participação na disputa pelo título da competição.

Décimo quinto país a entrar na pista, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa abriu a participação do Brasil. Com Citizenguard Cadjanine Z, Rodrigo completou o percurso a 1.60m sem cometer faltas em 75s64. Marlon Zanotelli e Clouwni não derrubaram nenhum obstáculo, mas tiveram um ponto perdido por excesso de tempo ao terminarem a prova em 81s11. Último conjunto brasileiro a entrar na pista, Doda Miranda e AD Rahmannshof'S Bogeno fizeram uma passagem limpa com o tempo de 77s92. O resultado descartado foi de Eduardo Menezes e Calavda.

"Nosso objetivo era ficar entre os oito melhores para chegar à final, e terminar em primeiro lugar foi realmente muito bom. Precisamos ter calma porque a competição ainda não acabou, pelo contrário, ela começa para valer no domingo e temos grandes adversários pela frente. Mas o resultado de hoje nos deixa bastante confiantes", disse o francês Jean-Maurice Bonneau, chefe de equipe do Brasil.

Além do Brasil, estão classificadas para a final da Copa das Nações as equipes da Holanda, Bélgica, Irlanda, França, Grã-Bretanha, Canadá e Ucrânia. Todos os times entram na pista domingo, 29/09, com seus resultados zerados. A competição terá uma volta e um desempate para o primeiro lugar, caso seja necessário.

O CSIO5* de Barcelona irá distribuir 2.3 milhões de euros, sendo dois milhões somente para a Copa das Nações. Por conta do sistema de competição e do alto nível dos participantes, a organização do concurso comparou o evento à disputa dos Jogos Olímpicos. Com transmissão pela internet e pela televisão para o mundo todo, é esperada uma audiência de 195 milhões de pessoas.

A participação do Brasil na final da Copa das Nações faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.