05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil é ouro, prata e bronze na categoria saltos dos Jogos Sul-Americanos

Data: 16/03/2014

O Brasil dominou mais uma vez as competições de Hipismo dos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo disputados no Chile. Depois de garantir o pódio 100% verde e amarelo no Adestramento, foi a vez dos cavaleiros da categoria saltos mostrarem a força do hipismo brasileiro e colorir o mastro da Escola de Equitação do Exército Cel Alberto Larraguibel, em Quillota, com a bandeira verde e amarela. O carioca Felipe Amaral montando Premiere Carthoes foi o grande campeão com apenas 4.20 pontos perdidos. A medalha de prata ficou com César Almeida e Imperio Egipcio Vanity ( 6.95 pontos perdidos) e o mineiro Sérgio Marins / Landpeter completou o pódio brasileiro, terminando com 7.02 pontos perdidos e a medalha de bronze.

Felipe Amaral, que é o atual campeão brasileiro Sênior TOP, foi o 17º cavaleiro a entrar na pista e garantiu percurso limpo na primeira passagem, o que o colocou em terceiro na classificação geral para a segunda volta. César Almeida também fez zero pontos e passou a liderar a competição. Sérgio Marins, com um ponto de excesso de tempo, virou em segundo e o então líder até o início das provas, o chileno Bernardo Naveillán fez duas faltas e somou 9.00 pontos perdidos.

O duelo pelo ouro foi verde e amarelo. Felipe Amaral conquistou novamente uma pista limpa na segunda volta e assumiu a liderança da prova. O mineiro Sérgio Marins entrou em seguida e com uma falta no obstáculo de número sete, passou a somar 7.02 pontos perdidos. Já César Almeida fez uma falta no último obstáculo e com 6.95 ficou com a medalha de prata.

" Foi muito emocionante porque foi decidido no último obstáculo. Meu cavalo foi espetacular, saltou super bem e não cometeu nenhuma falta durante toda a competição. Meus pontos foram da caça e de um ponto de excesso na Copa das Nações. Foi muito bacana ver os cavaleitos do Brasil lutando pelo ouro. Nós nos reunimos na pista antes da segunda volta, traçamos a estratégia e desejamos boa sorte um para o outro. Estou muito contente com o resultado e espero que esta boa fase do meu cavalo continue na Europa", contou o campeão Sul-Americano Felipe Amaral.

" O Chile me traz sorte. Esta é a segunda vez que eu disputo um Sul-Americano aqui e conquisto o ouro. Em 2005, foi na categoria Pré-Junior, em que também fui campeão", completou o cavaleiro carioca que embarca hoje à noite de volta para o Brasil e inicia a preparação para uma temporada na Europa.

"Toda a equipe está de parabéns, tanto de salto quanto de adestramento. Os resultados no Sul-Americano foram excelentes e estamos muito satisfeitos. A medalha de ouro do salto por equipe escapou por pouco, em parte pelo fato da organização ter baixado a altura da Copa das Nações. Estávamos preparados para 1,45m e 1,50. De qualquer forma, estão todos de parabéns por estes resultados fantásticos nas duas modalidades", disse o presidente da CBH Luiz Roberto Giugni

Resultado Final Individual Saltos:

1o. lugar - Felipe Amaral - Premiere Carthoes 4,20 ptos - Ouro
2o. lugar - César Almeida - Império Egipcio Vanity 6,95 ptos - Prata
3o. lugar - Sergio Marins - Landpeter 7,02 ptos - Bronze

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Felipe Amaral, César Almeida, Sergio Marins

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.