05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil domina pódio na primeira final individual de Adestramento nos Jogos Sul-Americanos

Data: 09/03/2014

Os atletas brasileiros de Hipismo deram mais um show no começo da tarde deste domingo, 09/03, nos Jogos Sul-Americanos, no Chile. Na prova Intermediária I o pódio foi todo verde e amarelo com Leandro Silva / Di Caprio (70%132), João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais (67,632%) e João Paulo dos Santos / Veleiro do Top (67,533%) conquistando as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

A conquista acontece um dia depois da equipe brasileira conquistar a medalha de ouro e consagra o ótimo trabalho que a Confederação Brasileira de Hipismo tem feito para o fortalecimento da modalidade. A princípio a prova de hoje não teria medalhas, mas após uma reunião técnica ficou decidido que a disputa também teria pódio, assim como o Freestyle Intermediário I, que acontece na terça-feira, 11/03.

"Graças a Deus conseguimos essa vitória, que foi muito importante, e consagra o trabalho que todo mundo tem feito. Essa conquista representa muita gente e não podemos deixar de agradecer à Sandra, diretora de Adestramento, ao Marcelo Vasconcellos, gestor, e ao Luiz Roberto, presidente da CBH. Eles sempre nos deram todo o apoio que precisamos para chegar até aqui e isso faz toda a diferença. Fomos ganhando confiança e assim continuaremos para buscar cada vez mais bons resultados para o Brasil", contou o campeão Leandro Silva.

Fazendo sua estreia em competições internacionais defendo o Brasil, João Victor Marcari Oliva, de 18 anos, está em êxtase com as conquistas e a nova experiência. Filho mais velho da ex-jogadora de basquete Hortência, João Victor herdou da mãe o talento para o esporte e do pai, o empresário Victor Oliva, a paixão pelos cavalos.

"Duas medalhas em dois dias é o máximo! Estou muito feliz com tudo isso e os meus pais também. Esse resultado é um esforço da equipe toda, cavaleiros, tratadores, veterinários, treinadores... Com certeza o time do Brasil é o mais unido aqui e isso ajuda muito. Foi a minha primeira convocação e estou muito feliz com a experiência, espero que possa defender o Brasil mais vezes", contou João Victor, que tem a expectativa de integrar a equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais da Normandia, em agosto, e também nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Os Jogos Sul-Americanos acontecem na cidade de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março. Além do Brasil, mais 13 países irão participar da competição: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

As provas de Hipismo serão realizadas na Escola de Equitação Graneros de Quillota, no distrito de Quillota. As disputas de Adestramento acontecem entre 8 e 11 de março e as de Salto entre 13 e 16 de março.

Resultado Jogos Sul-Americanos - Individual I Adestramento

1o. lugar - Leandro Silva / Di Caprio (BRA) - Ouro - 70%132
2o. lugar - João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais (BRA) - Prata - 67,632%
3o. lugar - Paulo dos Santos / Veleiro do Top (BRA) - Bronze - 67,533%

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Leandro Silva, João Victor Marcari Oliva, João Paulo dos Santos

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.