05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil disputa uma das mais importantes competições de CCE do Mundo

Data: 08/05/2014

O cavaleiro Márcio Jorge com Josephine participa  de 08/05 a domingo, dia 11/05 do CCE4* de Badminton. É a primeira vez que um conjunto baseado no Brasil disputa esta, que é uma das mais importantes e tradicionais competições de CCE do mundo. Disputado desde 1949, o Badminton Horse Trials recebe os principais cavaleiros e amazonas do mundo nesta modalidade.

Na quinta (08/05) e sexta (09/05), o conjunto brasileiro participa das provas de adestramento. No sábado, a cross country e no domingo a de salto. Terminar a competição já é um grande desafio dos conjuntos, principalmente os estreantes, uma das mais difíceis competições do mundo. Márcio Jorge participa do torneio de olho na preparação para os Jogos Equestres Mundiais, que acontecem em agosto na Normandia.

O técnico da equipe brasileira Mark Todd acompanha Márcio Jorge e também disputa a competição. Mark Todd é um dos recordistas de vitórias neste evento. Sua primeira participação foi em 1980 montando Comfort, quando foi um dos raríssimos estreantes a ganhar a prova. Ele tem no currículo quatro vitórias em Badminton e 22 participações concluídas.

O CCE4* de Badminton tem a participação de 85 conjuntos com uma premiação de 300 mil libras. O Concurso completo de Equitação é bastante tradicional na Inglaterra e a expectativa é de um grande público.

Outros cavaleiros brasileiros já participaram desta prova como Guto de Faria, Carlos Paro e Ruy Fonseca. Entretanto Márcio Jorge é o primeiro cavaleiro que fica baseado no Brasil a conseguir este feito. Na época que disputaram da competição, os outros cavaleiros estavam morando na Inglaterra.

A participação de Marcio Jorge em Badminton tem o apoio da CBH, do Comitê Olímpico Brasileiro e do Ministério do Esporte (ME).

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Márcio Jorge, Mark Todd

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.