05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil conquista ouro e prata nas categorias Mirim, Junior e Young Riders, na Argentina

Data: 21/09/2013

A sexta-feira, 20/09, foi especial para o Hipismo brasileiro no Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude em Rosário, na Argentina. Os jovens talentos de salto conquistaram os títulos de campeões americanos nas categorias Mirim e Junior e sul-americano de Young Riders e ainda garantiram a medalha de prata nas três categorias. A dobradinha dupla nos três pódios, junto com a medalha de ouro por equipes na categoria Pré-Junior comprova o excelente trabalho que a Confederação Brasileira de Hipismo vem fazendo nas categorias de base com o apoio do Ministério do Esporte.

O Brasil conquistou a medalha de ouro Mirim com a Equipe Amarela, formada por Paulo Miranda/Larissa H (4/4), Siew Chiang/Asterix (0/0), Alexia Ramos da Silva/Avant Guard (0/0) e Samanta Tiveron/Upsakee (0/0), sem nenhum ponto perdido no total.

A medalha de prata ficou com a Equipe Verde, formada por Laura Rait/MD Quastor JMen (0/0), Leonardo Nassif/GB Rupina JMen (12/4), Rafael Dall´Oglio/Madame Lili (8/0) e Vittorio Burger/Cheese Z (0/0), com oito pontos. O bronze ficou com os donos da casa, que somaram 12 pontos perdidos.

O título da categoria Junior ficou com a Equipe Amarela. Giulia Scampini/HRC Keep on Fighting (0/0), Pedro Carvalho/Royal Flow HV(8/8), Rafael Moderno/RRM Calousco (10/0) e Sofia Scheer/Levin Z Top Car (5/8) somaram 21 pontos perdidos e garantiram o lugar mais alto do pódio.

Integrando a Equipe verde, que ficou com a prata, os conjuntos Alberto Sinimbu/GR Armani (4/8), Bianca Rodrigues/Abernante (8/4), Daniela Martins/Zarisma (4/0) e Fernando Penteado/Arriminum TW (48/4). Juntos eles tiveram 24 pontos perdidos e ficaram em segundo, seguidos pela Argentina com 59 pontos perdidos.

Na categoria Young Riders, o time brasileiro verde garantiu o ouro. Antonio Pedro Costa / Renomee JMen (4/0), Victor Mariano Luminatti / Tiara W ML (0/4), João Pedro Lambertucci / Nuteral Take Away (4/1) e Guilherme Dutra Foroni / Cavalo Urbano Cerana JMen (17/8) totalizaram 13 pontos perdidos e ficaram com a vitória.

A medalha de prata foi para o time amarelo formado por Luis Antonio Piva Filho / Cavalleria Toscana Zaterdag (4/0), Guilherme Saraiva de Morais Filho (4/0), Rodolfo Braido Locoselli (15/4) e Kitaro Baldia Bemfica (13/4) com 35 pontos. O bronze ficou com os argentinos com 62 pontos perdidos.

O Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude começou no dia 18 de setembro terminou domingo (22/9) no Jockey Club de Rosário, na Argentina. A competição tem a participação de atletas das categorias Mirim, Pré-Junior, Junior e Young Rider. Além do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Peru e Argentina também disputam a competição com a chancela da Federação Equestre Internacional.

O Campeonato Americano de Rosário foi classificatório, na categoria Junior, para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, na China. Cinco conjuntos, sendo um por país, que atingirem o índice necessário para a classificação poderão participar da competição.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Campeonato Americano de Rosário, Confederação Brasileira de Hipismo

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.