05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Brasil conquista a medalha de prata na final da Copa das Nações, em Barcelona

Data: 29/09/2013

A equipe do Brasil conquistou neste domingo, 29/09, a medalha de prata na grande final da Copa das Nações, em Barcelona, na Espanha. O time formado por Rodrigo Pessoa / Citizenguard Cadjanine Z, Eduardo Menezes / Calavda, Marlon Zanotelli / Clouwni e Doda Miranda / AD Rahmannshof's Bogeno somou nove pontos perdidos e garantiu o segundo lugar na competição. A França foi a campeã com oito pontos perdidos e a medalha de bronze foi para a Irlanda, que somou 12 pontos perdidos.

Por ter sido a melhor equipe na semifinal, o Brasil teve a vantagem de ser o último país a entrar na pista. Rodrigo Pessoa e Citizenguard Cadjanine Z cometeram uma falta. Eduardo Menezes e Calavda somaram 12 pontos perdidos e tiveram seu resultado descartado. Marlon Zanotelli e Clouwni completaram o percurso a 1.60m sem nenhum derrube, mas tiveram um ponto perdido por excesso de tempo. Último conjunto a entrar na pista, Doda Miranda e AD Rahmannshof's Bogeno tinha a difícil tarefa de fazer um percurso limpo para garantir o título. Mas com uma falta somou para o time do Brasil nove pontos e a conquista da medalha de prata.

"Ficamos muito perto do título, talvez por causa de um pouco de falta de sorte e também por um erro meu. Mas todos nós estamos muito felizes com o resultado, a nossa equipe estava muito entrosada e mostramos que temos nosso lugar em campeonatos importantes como esse", contou o campeão olímpico Rodrigo Pessoa. "Pessoalmente, eu gostei muito do novo formato da Copa das Nações, está bastante competitivo e todas as equipes estavam em alto nível, isso é ótimo para o esporte. Vamos continuar trabalhando para melhorarmos cada vez mais e com certeza conquistarmos outros grandes resultados, inclusive nos Jogos Equestres Mundiais", completou Pessoa.

Além da final da Copa das Nações, os cavaleiros brasileiros disputaram um prova na parte da manhã com obstáculos a 1.45m. Doda Miranda e AD Norson chegaram em quarto lugar sem faltas em 56s34. Marlon Zanotelli e Clintash foram os sétimos colocados com zero faltas em 57s11 e Rodrigo Pessoa, com Citizenguard Million Dreams, ficou com o oitavo lugar com pista limpa em 58s11.

O CSIO5* de Barcelona distribuiu 2.3 milhões de euros em prêmios, sendo dois milhões somente para a Copa das Nações. Por conta do sistema de competição e do alto nível dos participantes, a organização do concurso comparou o evento à disputa dos Jogos Olímpicos. A participação do Brasil na final da Copa das Nações faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

Resultado final Copa das Nações - 1.60m

1o. lugar - França - 8 pontos
2o. lugar - Brasil - 9 pontos
3o. lugar - Irlanda - 12 pontos
4o. lugar - Holanda - 12 pontos
5o. lugar - Bélgica - 16 pontos
6o. lugar - Canadá - 17 pontos

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Tags

Nenhuma tag relacionada.

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.