05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Bianca Rodrigues viaja confiante para Nanquin

Data: 12/08/2014

A amazona Bianca Rodrigues compete desde os 10 anos de idade e já tem no currículo uma série de competições nacionais e internacionais. Destaque para o vice-campeonato sul-americano em 2013 e a Copa das Nações deste ano. Os resultados expressivos desde cedo colocaram a jovem de 18 anos entre as promessas da modalidade no País. Entre os dias 16 a 28 de agosto, a amazona poderá mostrar seu potencial diante dos melhores talentos da nova geração do hipismo mundial, na disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Nanquim, na China.

O evento chinês é uma Olimpíada formada por novatos. "Representar o Brasil é uma grande responsabilidade. Mas me sinto bem preparada, sei que o resultado está ao meu alcance", avalia a amazona. "É a primeira vez que sinto esse clima olímpico, tudo é uma grande novidade. Minha meta é chegar bem nas Olimpíadas de 2020, 2024. Por isso, essa experiência é de total importância".

Pela regra da Olimpíada da Juventude, a amazona não poderá usar sua montaria principal, a égua Abernante (raça KWPN). Haverá um sorteio de cavalos antes do concurso. Os atletas terão 5 dias antes da prova para conhecer e se adaptar aos animais selecionados. Mas Bianca Rodrigues fez uma preparação especial, montando animais de amigos e colegas do Clube Hípico de Santo Amaro, além de viajar para Europa para testar cavalos diferentes.

"A Bianca já tem um padrão de montada, que deve ser mantido. Como não sabemos se ela irá competir com um animal grande ou pequeno, de sangue quente ou frio, a prioridade foi fazer com que ela montasse a maior quantidade e cavalos possíveis para sentir as variações. Assim, ela precisa na verdade fazer pequenos ajustes", explica Tony Fortino, treinador de Bianca.

Bianca Rodrigues explica o que espera dos concursos na China. "Os primeiros saltos são um pouco mais complicados, é preciso sentir bem o cavalo para efetuar os ajustes. Mas tenho facilidade de me adaptar rápido e isso ajuda bastante."

A Bianca Rodrigues embarca nesta terça-feira (12) para a China para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude.

Fonte: Flávio Perez e Andressa Rufino

Compartilhar

Tags

Bianca Rodrigues, Tony Fortino

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.