05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Após seis semanas de disputas, Carlos Mota Ribas faz balanço positivo do Sunshine Tour

Data: 26/03/2014

O brasileiro Carlos Mota Ribas, o Kaka, encerrou no último final de semana (dia 23) sua participação no CSI 3* do Sunshine Tour, em Vejer de la Frontera, na Espanha. Foram seis semanas de muito trabalho, saltando com os cavalos Pelvin Z, Ronaldo, Brilexo, Ude e Ivanhoe. A amazona Katty King também participou das provas com Navenna Z e Wilexo.

Integrante da seleção brasileira de saltos em Londres / 2012, Kaka conquistou ótimos resultados na Espanha. Com Ronaldo, venceu uma das provas qualificativas para o GP, com obstáculos de 1,50m, e terminou em segundo em uma das provas de 1,45m.

Saltando com Brilexo, ele foi segundo e terceiro em duas provas com obstáculos de 1,40m. No último sábado (22), na prova de velocidade, com obstáculos de 1,35m, terminou em terceiro.

Com Ivanhoe, nas disputas para cavalos de seis anos, Kaka foi à final, depois de não cometer faltas em oito provas.

Outros grandes resultados foram conquistados com o cavalo Pelvin Z. O conjunto terminou em terceiro um das provas de 1,40m e ficou em oitavo no Small GP, de 1,50m, que valeu pontos para o ranking da FEI (Federação Equestre Internacional). Na final, com obstáculos de 1,60m, no último domingo, Pelviz Z teve apenas uma falta, terminando na 17ª posição.

"Fiquei muito contente com o meu resultado no GP Invitational com o Pelvin Z. Ele apresentou uma evolução muito grande, encerrando seu primeiro GP com apenas uma falta", comentou Kaka.

"Foram seis semanas de muito trabalho, no lugar ideal para uma boa preparação para a temporada 2014. Gostaria de agradecer a minha namorada Katty King, por me manter sempre motivado, do primeiro ao último dia de provas, agradecer a todo o staff da Monteenmedio pela receptividade e por terem feito com que nos sentíssemos em casa. Meu muito obrigado também a toda a equipe KKRIBAS, por sua dedicação 100% em fazer com que os cavalos estivessem em perfeitas condições. Obrigado também aos seus proprietários: Roberto Villa Real Jr. e Paul Van den Bosch, pelo prestígio e confiança em nosso trabalho com seus cavalos. E, para finalizar, gostaria de agradecer aos meus patrocinadores CWD e KEP Italia", declarou o brasileiro.

No último sábado, na prova principal do CSI 3*, também válida pelo ranking da FEI, Katty conquistou um ótimo resultado com Wilexo, finalizando em 16º, sem faltas, em uma prova com 92 competidores e obstáculos de 1,50m. A amazona também teve dois zeros em qualificativas para o GP a 1,50m. Já a égua Navenna saltou as provas intermediárias de 1,35m e obteve seis zeros nas cinco semanas de concurso.

Kaka e Katty voltam a saltar entre os dias 9 e 13 de abril, em Lummen, na Bélgica.

Fonte: FGCom, Fernanda Gonçalves

Compartilhar

Tags

Carlos Mota Ribas, Katty King

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.