05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Andre Nascimento Xavier vence seu primeiro GP no X Festival Nacional do BH

Data: 08/11/2015

Uma semana de muito agito, e grandes emoções ainda ficaram para o encerramento com a participação de 69 conjuntos no Grande Prêmio BH, com obstáculos a 1.40m, prova que encerrou a décima edição do Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo.

Com traçado elaborado por Carlos Alberto Raposo Lopes, 17 conjuntos zeraram o percurso inicial e avançaram para a segunda volta. Disputa acirrada com dez conjuntos mantendo o zero, e o tempo era então um fator decisivo para a definição do placar.

Pódio do Grande Prêmio BH; foto: Anna Carvalho

E foi a vez de Andre Nascimento Xavier brilhar, no dorso de Collin, para finalizar com duplo zero em 49s58, e conquistar o topo no primeiro Grande Prêmio de sua carreira. O cavaleiro é brasiliense, mas atualmente trabalha na Sociedade Hípica Paulista com o cavaleiro Bartholomeu Bueno de Miranda, e representa as cores da Federação Paulista de Hipismo.

Cesar Almeida, com Lara Imperio Egípcio chegou em segundo lugar, com o tempo de 49s85, enquanto também com duplo zero, em 49s91, Adir Dias de Abreu Junior, com QH Stella Z ficou em terceiro lugar.

Francisco Musa, que já havia vencido duas edições desse GP, foi o quarto colocado no dorso de Criz Wood JMen, com o tempo de 51s35, e foi seguido por Pedro Henrique Tavora de Matos, com a égua BH Srta Cananda Joter, em 51s94. Conjunto que dobrou sua premiação em espécie, conforme divulgado no programa, por ser BH. Adir Dias de Abreu Junior também conquistou o sexto posto, agora com Cariano, com percurso limpo em 56s87.

A ABCCH parabeniza a todos os classificados e agradece a presença na maior Festa Nacional do Cavalo BH.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCH

Compartilhar

Tags

ABCCH, Festival, SHP. Grande Prêmio

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.