05/06 Laura Mathy
20/10 Cbs Amadores
10/10 Csn Agromen
Gerdau
twitter facebook youtube flickr

Alterações na programação dos Jogos Equestres Fluminenses

Data: 19/09/2013

A Federação Equestre do Rio de Janeiro divulga mudanças na programação dos Jogos Equestres Fluminenses, evento que acontecerá no Condomínio Herdade das Palmas nos dias 21 e 22 de setembro.

Confiram as categorias do evento e as modificações:

- Rédeas – modalidade que exige algumas características do piso, para otimizar as manobras de ‘roll back e slidings’, teve a prova antecipada para o Sábado, quando o piso de areia estará mais poupado.

- Introdução das categorias de escolas de equitação – no fim de semana anterior a FEERJ promoveria, no Haras Samurai, mais uma etapa do Ranking de Escolas. Mas houve muitos sinais de preocupação quanto aos possíveis congestionamentos provocados pelo Rock in Rio, o que poderia deixar os caminhões com animais retidos em demasia. Por isso, a Federação resolveu mudar a data e local dessa etapa, a transferindo para Palmas para poupar os cavalos e acrescentaram nos JEF as categorias de escolas, antes ausentes.

- Derby e Speed Derby – a pedido dos cavaleiros e amazonas as provas foram transformadas para as características normais, com desempate. Exiguidade de cavalos especialistas em Derbies, calendário espremido pelas ocorrências de mormo no 1º semestre e cancelamento de eventos, com consequente sobreposição de outros, foram razões alegadas.  No Domingo, ao invés de Derbies, acontecerá o Grande Prêmio “ O Globo”, nas categorias de 1,20m e o Grande Prêmio “ Herdade das Palmas”, na altura de 1.30m ambos pela Tabela A, art.238.2.2, na belíssima pista de grama local e com as mesmas premiações anteriormente divulgadas.

“Aos nossos caros amigos do Hipismo, isto é, do salto, adestramento, Rédeas e  enduro, a ideia dos Jogos Equestres não é nova. A copiamos dos WEG – World Equestrian Games – quando várias modalidades dividem espaço – tempo, simultaneamente.  Quantos de nós não temos amigos, também amantes do cavalo, mas de outras modalidades? Mas só em encontros sociais podemos falar sobre essa paixão comum. Nos JEF, todos estarão de botas – clássicas ou western – dividindo o mesmo espaço, confraternizando, pensando em novos planos para o futuro do hipismo no Estado. Perfumados pelo cheiro dos nossos cavalos. Mas qualquer novidade, por inédita, às vezes impõe mudanças. Nos JEF, não foi diferente. Vamos ao que decidimos, compartilhando-as com todos vocês.” Declarou Rodolpho Luiz Figueira de Mello, Presidente da FEERJ.

Vejam as alterações completas no site da FEERJ.

A Federação conta com todos nos JEF, que também terá Happy Hour  musical, by ‘Fininho’ e serviços de gastronomia pela equipe do Chefe André Ferreira.

As inscrições continuam abertas, no site da FEERJ 

 

Fonte: SKS Promoções, HipismoBR

Compartilhar

Tags

Jogos Equestres Fluminenses, Rodolpho Luiz Figueira de Mello

Vídeos relacionados

Buscando vídeos relacionados...

Fotos relacionadas

Buscando fotos relacionadas...

Previsão do Tempo Completa para Brasília

  • Sexta-feira

    26/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

  • Sábado

    27/07/2013

    27º

    Parcialmente Nublado

  • Domingo

    28/07/2013

    28º

    Parcialmente Nublado

© 1999-2013. Todos os direitos reservados.